No post ali de baixo mencionei o pai de Jack Bauer,e me senti na obrigação de escrever esse post sobre 24h, Mais uma série de grande sucesso da atualidade. Apesar de não terem gravado uma temporada neste ano de 2008, a série não acabou! A sétima temporada já está sendo produzida, e deve ir ao ar em janeiro de 2009, mas antes será lançado um filme com os eventos que irão preceder a história que veremos durante a temporada (dizem por aí que o filme será lançado em 23 de novembro). O novo dia na vida de Jack Bauer atrasou devido a greve dos roteiristas final do ano passado, e também por alguns problemas judiciais com Kiefer Sutherland ( ele tava preso! heheh). Mas é só espererar mais um pouco e poderemos ver nosso tão amado herói novamente salvando os EUA de algum terrorista!
12.10.08
Caubóis do Espaço (Space Cowboys)
Nesse filme, um grupo de astronautas veteranos é convocado pela NASA para uma missão espacial urgente: consertar um antigo satélite na órbita terrestre. Parece um argumento bem simples, que dificilmente renderia um bom filme... mas rendeu! Começando pela seleção dos atores: Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland (Pai do Jack Bauer! hehe), James Garner,James Cromwell e William Devane integram o elenco principal, todos eles com bons personagens. No decorrer do filme vamos percebendo as mágoas que existem entre os membros da equipe, que não conseguiram chegar ao espaço em sua primeira missão, 30 anos atrás, e que temem não conseguir novamente. Há também uma surpresa na parte final do filme, quando eles descobrem que o simples satélite a ser reparado esconde um segredo muito maior! Vale a pena assistir, principalmente para os fãs de Clint Eastwood, que também assume a direção do filme, sendo a sua primeira participação em uma ficção científica.
9.10.08
Peixe Grande (Big Fish)
Quem não gosta de ficar escutando histórias que nos lembram as fantasias da infância e nos contam acontecimentos que parecem impossíveis num mundo real? Peixe Grande é basicamente isso. Edward Bloom é um homem que já está no final de sua vida e quer se reconciliar com o seu filho, Will, um jornalista que sempre se sentiu enganado pelo pai, que contava histórias fantásticas sobre o seu passado. Guerras, cidades perdidas, a maneira como conheceu a mulher que viria a ser sua esposa, completamente poética, lobisomens e sereias... tudo isso aconteceu na vida do velho Edward (interpretado por Ewan MacGregor nos flashbacks), que no filme é narrada pelo filho Will, buscando encontrar a verdade em meio a tantas histórias. Um filme despretensioso de Tim Burton, mas que garante 2 horas de entretenimento que vão passar em um piscar de olhos.
Marcadores:
Fantasia
Amor além da vida (What Dreams May Come)
Eu particularmente não sou um grande fã do gênero romance, mas não há como resistir aos encantos desse filme. Robin Williams (um dos meus atores favoritos!) interpreta Chris Nielsen, um homem que perde tragicamente seus dois filhos em um acidente de carro, e a partir daí passa a viver dando toda a atenção e cuidado a sua esposa (Annie, interpretada por Annabella Sciorra), que se sente culpada pela morte dos filhos. Mas o destino sempre nos guia por caminhos não planejados, e Chris perde a vida também em um acidente de carro, deixando sua esposa sozinha e desamparada. Em meio a tanto sofrimento, Annie entra em depressão e comete suicídio, e é aí que a história realmente começa. Do outro lado Chris faz de tudo para encontrar e salvar sua esposa, que por ter tirado a própria vida acaba indo para uma espécie de purgatório. Acompanhamos essa jornada através de uma série de imagens inesquecíveis, encontros emocionantes e diálogos que nos faz pensar sobre nossa jornada neste mundo, e também no próximo...
Marcadores:
Drama
8.10.08
Heroes
Final de setembro começou a ser exibida nos Estados Unidos a terceira temporada dessa que é uma das melhores séries atuais. Ainda não conhece?? Heroes conta a história de pessoas comuns, que um dia descombrem possuir poderes além da natureza humana e se vêem de uma hora para outra dentro de acontecimentos que irão refletir por toda a humanidade. Mas não pense que é só um monte de mutantes voando pra todo lado trocando socos e disparos de algum poder qualquer! A história é muito bem elaborada, dando bastante destaque para o drama de cada personagem, que tentam continuar suas vidas normalmente, mas sempre com medo do preconceito que poderão sofrer se essas diferenças forem descobertas pelo mundo. Junte a isso uma companhia que localiza e estuda secretamente essas pessoas especiais, mais um vilão cheio de estilo e dramas psicológicos e você terá uma história cheia de suspense, revelações, reviravoltas, cenas de ação e até comédia! Se nunca assistiu, vale a pena começar a conferir desde o primeiro episódio!
Marcadores:
Séries
7.10.08
O Código DaVinci (The Da Vinci Code)
Confesso que ainda não li o livro! então, opiniões de quem já o leu serão especialmente bem vindas! Tom Hanks mais uma vez provando que continua sendo um dos melhores atores da atualidade interpreta o criptólogo Robert Langdon, que se vê envolvido por uma trma repleta de conspirações e segredos guardados por séculos de história. É um filme que nos faz pensar em algumas questões relacionadas à Igraja Cristã, apesar de ser uma ficção, é interessante ficar imaginando o que é apenas criação do autor e o que pode ter um fundo de verdade. Vamos esperar para ver também Anjos e Demônios, onde Tom Hanks volta ao personagem e continua investigando fatos que envolvem a organização secreta conhecida como Illuminati. Li que a história do livro foi adaptada para acontecer após os eventos do primeiro filme, o que pode ter alterado muita coisa do texto original. A previsão de estréia é para maio de 2009, então, vamos esperar!
Matrix (The Matrix)
Matrix foi uma das trilogias de maior sucesso no cinema, apesar de seu final um pouco controverso... mas é inegável que o filme que abriu essa franquia é uma das melhores ficções de todos os tempos. Quem poderia imaginar um mundo governado por máquinas, onde os seres humanos (que produzem em média 120 volts de energia elétrica) são cultivados em massa para servir de fonte de energia, "vivendo" dentro de uma realidade virtual que simula todos os detalhes e sensações do nosso mundo real... Os irmãos Wachowski, que escreveram e dirigiram, conseguiram criar uma história cheia de referências (de Alice no País das Maravilhas até a Bíblia), heroísmo e cenas de ação incríveis, com efeitos especiais que se tornaram um marco na história do cinema, como o "bulet time" que já foi tantas vezes copiado em outros filmes. Em novembro será lançado uma caixa super especial com todos os filmes mais os episódios de animatrix na versão em blu-ray, imperdível pra quem já se adaptou a essa nova tecnologia!
Marcadores:
Ficção
6.10.08
A fonte da Vida (The Fountain)
Um filme mágico, com imagens exuberantes, trilha sonora impecável, história envolvente e atores de primeira. Hugh Jackman (o eterno Wolverine dos X-man!) nos apresenta um show de atuação interpretando três personagens ( ou seria apenas um?) em épocas distintas - um soldado na colonização espanhola na américa, um cientista nos dias atuais e um viajante espacial a alguns séculos no futuro - e é essa mistura de narrativas, que acontecem de forma não-linear, que faz com que seja preciso prestar bastante atenção no filme para não se perder na história. E que história! Cheia de metáforas sobre a vida e a morte, a aceitação do fim como uma etapa imprescindível para um novo início e o entedimento de que é a renúncia é necessária para chegar à conquista. Esse é um dos meus filmes favoritos, apesar de ser bastante criticado por muita gente... acredito que por não entenderem a real essência da história... Especialmente recomendado pra quem curte o tipo de cinema que te faz pensar, e deixa que cada cinéfilo procure a resposta para as questões lançadas no filme.
Ahh, e não deixe de prestar atenção também na trilha sonora, que é magnifíca!
Marcadores:
Drama,
Recomendados
2.10.08
Forrest Gump - O contador de histórias (Forrest Gump)
Tom Hanks dá vida a um personagem muito especial, nesse filme que conta um pouco da história norte americana à partir dos anos 60. É emocionante ver a trajetória do jovem Forrest, sempre com o seu ponto de vista inocente, mesmo nas situações mais extremas como na Guerra do Vietnã, sua transformação em um ídolo do esporte mundial e inpiração para um estilo de vida, e também em momentos de grande emoção, onde Tom Hanks mostra que realmente mereceu ganhar o Oscar de melhor ator por sua atuação nesse filme. Apesar de todo o plano de fundo da história trazer fatos da cultura dos EUA, o grante tema é algo que toca o nosso lado mais humano: não é preciso abdicar da simplicidade para viver uma vida incrível. É um verdadeiro clássico do cinema, com presença certa em qualquer lista de filmes indispensáveis.
Marcadores:
Drama,
Recomendados
Assinar:
Postagens (Atom)