28.2.10

O Homem Elefante (The Elephant Man - 1980)

Elefantíase é uma doença provocada por um tipo de parasita, e passou a ser conhecida por esse nome devido as deformidades que causa nos pacientes infectados. Bom, o filme se passa na Inglaterra Vitoriana, contando a história de John Merrick, vítima de um grave caso de elefantíase que deformou quase 100% de seu corpo. Devido a sua aparência, ele é apresentado como atração em um circo de aberrações, onde é tratado como um animal. Mas isso começa a mudar quando um médico da cidade (Anthony Hopkins) fica sabendo de sua condição, e tenta lhe ajudar. O Homem Elefante é um filme triste... Ficamos chocados com a aparência de John, mas depois descobrimos a beleza de sua alma, e então passamos a ficar chocados com as atitudes de algumas pessoas perante sua doença... Não é um filme pesado, mas meio que o tempo todo sentimos uma angústia por ver aquilo que está passando na tela, e pensar que várias pessoas passam por dificuldades semelhantes. A fotografia em preto e branco ameniza o visual de John, ao mesmo tempo em que dá um clima mais sombrio para algumas cenas. Parece que David Linch conteve suas loucuras neste filme, com exceção de uma ou outra cena que não faz muito sentido.

Assisti esse filme a alguns dias atrás, e me pergunto como que demorei tanto pra fazer isso! É um ótimo filme, com uma bela lição de humanidade. Só se precisa ter paciencia com o interminável tic tac daquele relógio da torre!

25.2.10

Columbia Pictures é processada por destruir Cristo Redentor

Os filmes de catástrofes de Hollywood sempre ignoram os países do hemisférios sul. Não importa se o mundo está sendo destruído por alienígenas ou por desastres naturais, os únicos países que parecem ser atingidos são os lá de cima. Logo, fiquei bastante surpreso ao ver uma cena no filme 2012 onde mostra o Cristo Redentor sendo destruído em um mega terremoto aqui no Brasil. E adivinhem só... agora a Arquidiocese do Rio de Janeiro está processando a Columbia Pictures por ter colocado essa cena no filme. Sacanagem! Nosso país nunca aparece nesses filmes, e quando surge uma ponta, mesmo que de 5 segundos, mostrando o nosso querido Brasil, a produtora ainda é processada... Acho que podemos esquecer futuras participações nesse gênero de filme.

Será que os budistas também vão entrar com um processo porque a onda matou o monge velhinho lá na cena da montanha?

Diretor paga quase R$ 20.000,00 pra quem assistir seu filme até o fim!

Tem um sujeito la da Índia dizendo que seu filme é tão assustador que ninguém vai conseguir assistir até os créditos finais. Ele está oferencendo 7 mil Libras pra quem ficar até o final da projeção. Quem aceitar o desafio vai ter os batimentos cardíacos monitorados e também terá uma câmera focada em seu rosto, para confirmar que ficou o tempo todo de olhos abertos... Pena que vale só para pessoas que moram na Índia. Pelo trailler, não tem nada que já não tenhamos visto em O Grito ou Chuck, o boneco assassino.... Confiram:



Aqui está o site oficial do filme, parece que as incrições para a promoção começam dia 3 de março...

23.2.10

Roger Waters - In the Flesh Live (2000)


Show de Roger Waters gravado durante a turnê In the Flash em 27 de junho de 2000, no Rose Garden Arena, Estado de Oregon, nos States. Não sabe quem é Roger Waters??? É só um dos caras que criou umas das melhores bandas de todos os tempos: Pink Floyd! Com sua saída da banda em 1985, Roger continuou tocando as músicas do Pink, mas com outros parceiros. In the Flesh é um ótimo show, tem momentos diferentes (nunca vi uma banda parar pra jogar baralho enquanto alguém fica fazendo um solo) e o mais importante... tem ótimos músicos! A set list apresenta grandes clássicos e também algumas músicas nem tão conhecidas do público em geral, e todas são executadas com competência. Mas, faltou uma coisa... uma não, três: David Gilmour, Nick Mason e Rick Wright! Por melhores que sejam os músicos que acompanham Roger Waters, não é a mesma coisa. Em uma das últimas músicas da apresentação, Confortabily Numb (A música) Doyle Bramhall e Snowy White fazem um super solo de guitarra, mas nem chegam aos pés do que David Gilmour consegue fazer sozinho.

Existem rumores de que o vovô Waters vai passar aqui pelo Brasil ainda esse ano. Apesar de não ser Pink Floyd, sem dúvida é um show imperdível... esse eu vou fazer um esforço pra ir, seja onde for!

Fiquem com a set list completa de In the Flesh:

1. In the Flesh
2. Happiest Days of Our Lives
3. Another Brick in the Wall II
4. Mother
5. Get Your Filthy Hands Off My Desert
6. Southampton Dock
7. Pigs on the Wing
8. Dogs
9. Welcome to the Machine
10. Wish You Were Here
11. Shine On You Crazy Diamond
12. Set The Controls For The Heart Of The Sun
13. Breathe
14. Time (incl. Breathe reprise)
15. Money
16. Every Stranger's Eyes
17. Perfect Sense, Part One
18. Perfect Sense, Part Two
19. The Bravery of Being Out of Range
20. It's A Miracle
21. Amused To Death
22. Brain Damage
23. Eclipse
24. Comfortably Numb
25. Each Small Candle

Lost - Episódio 6.04


Hoje tem Lost na ABC \o/. No episódio da semana passada ficamos sabendo o significado dos tão famosos números da ilha, tomara que apareçam mais revelações hoje. É a última temporada da série, queremos respostas, e não mais milhões de perguntas! Apesar de tudo, pra mim Lost continua sendo a melhor série da atualidade, e aguardo ansioso cada novo episódio.

See you in another life, brother! (O Desmond não fazia idéia de como essa frase é verdadeira!)

22.2.10

Quero Ser Grande (Big - 1988)

Acho que esse foi o primeiro filme com o Tom Hanks que lembro de ter assitido. E certamente foi um dos melhoes! Um criança de 12 anos encontra em um parque de diversões uma máquina que supostamente realiza desejos, e pede para ser adulto, louco para aproveitar as vantagens de ser "gente grande". Quando acorda na manhã seguinte, surpresa! Seu desejo foi realizado! E pior que o jeito infantil de Josh (Hanks) faz com que ele se de bem no mundo adulto, se tornando um tipo de consultor para uma empresa que fabrica brinquedos. O filme mexe com a imaginação das crianças e adolescentes que o assitem... quem quando criança nunca pensou como seria bom poder sair quando quiser e fazer o que quiser, sem dar satisfação a ninguém? Aquele filme mulherzinha De Repente Trinta deve ter buscado inspiração aqui... Ahhh, e a cena memorável das teclas de piano no chão da loja de brinquedos? Essa ninguém esquece!
Tom Hanks é um dos meus atores favoritos, ainda vou escrever aqui sobre todos os seus filmes (os que já assisti né...)

21.2.10

Veronika decide morrer (Veronika decides to die)

Primeira obra do escritor brasileiro Paulo Coelho a ser adaptada para o cinema. Todo mundo sabe quem é Paulo Coelho né? Tão criticado por "intelectuais" aqui do Brasil, e tão admirado lá fora. Já vendeu mais de 100 milhões de livros em 160 países, marca que poucos escritores alcançam. Infelizmente faltou alguma coisa para o filme atingir a mesma qualidade do livro. Mas é compreenssível, o interessante nos livros do Coelho são os diálogos filosóficos, e fazer um filme cheio desses diálogos ia ficar muito chato. Mas o principal da história astá lá: Veronika (Sarah Michelle, a Buffy!) tenta se matar com uma overdose de remédios, mas recebe socorro a tempo e a tentativa falha. Ao acordar em um hospital psiquiátrico, seu médico lhe diz que a parada cardíaca causada pelos remédios provocou danos irreverssíveis em seu coração, e ela terá poucos dias de vida... Sabendo que lhe resta pouco tempo, Veronika começa a dar um novo sentido para sua vida, e a partir daí surgem as mensagens de reflexão.
É um filme parado e com pouca trilha sonora. Ainda bem que não é longo, ou eu não aguentaria ter visto até o fim.

Krull (Krull - 1983)

Um super clássico da Sessão da Tarde! Krull é uma fantasia épica que fez pouco sucesso em seu lançamento, talvez por seu pioneirismo, ou talvez não seja assim tão bom... Mas é aquele tipo de filme que nos faz lembrar da nossa infância, quando ficávamos deslumbrados vendo aqueles efeitos especias toscos, cenários de isopor e montagens que hoje qualquer um faz no Paint. A história não tem nada demais... Príncipe vai se casar com princesa, a princesa é sequestrada por um demônio e o príncipe vai salvá-la. No caminho ele encontra companheiros dispostos a ajudá-lo em sua demanda, e uma sociedade vai se formando (opa, já vi isso em algum lugar...). Algumas cenas são memoráveis, como a da Laracna aranha na caverna, a cavalgada com Scadufax as éguas de fogo e a destruição da Barad-Dûr Fortaleza Negra.
Pra quem já viu e tem medo de quebrar a lei dos 15 anos, não recomendo assistir de novo, pois existe a possibilidade de estragar uma bela lembrança de infância. Pra quem nunca assistiu e gosta do gênero, é indispensável!

20.2.10

Simplesmente Amor (Love Actually - 2003)

Carnaval, fiquei quase uma semana longe de casa... consequentemente, uma semana sem postar aqui no blog! Mas tudo bem, passei bastante tempo com a namorada, logo, o único filme que assisti foi um romance! Simplesmente Amor é um filme estranho. Na capa do DVD, diz que é a comédia romântica "definitiva", mas está longe disso. São várias histórias independentes (6 casais!), Hugh Grant, Colin Firth, Liam Neeson, Rodrigo Santoro e... bom, acho que o público feminino era o alvo desse filme. Mas o roteiro não é bom o bastante pra sustentar todas essas personagens, e acaba não convencendo em nenhuma história de romance. Aliás, a única que me convenceu foi a protagonizada por duas crianças, onde só rolou um beijinho no rosto, na melhor cena do filme! Ah, e Rodrigo Santoro esteve muito bem em suas quatro falas.

Agora tenho que me apressar e assistir antes do dia 7 de março os 5 indicados ao Oscar que estão faltando!

12.2.10

Para descontrair



Créditos para o pessoal do Blog Pretinho Básico.

Cinema - Estréias da semana

Hoje chega nos cinemas brasileiros mais um indicado ao oscar de melhor filme: Preciosa - Uma História de Esperança. Parece ser uma história bem sofrida, daquelas que fazem nossos problemas tornarem-se pequenos perante o sofrimento que algumas pessoas passam. Quando eu conferir falo o que achei!

Assistam o trailler de Preciosa e de alguns filmes que também entram em cartaz hoje:


Preciosa






O Lobisomem (também quero ver!)





Percy Jackson e o Ladrão de Raios (parece legalzinho)





A Fita Branca (que filme estranho!)



11.2.10

24 Horas - oitava temporada


Essa oitava temporada de 24 horas está muito boa! Está no sétimo episódio lá nos States, e traz tudo o que 24h tem de melhor: terroristas, armas nucleares, CTU, personagens se revelando... e Jack Bauer! Na verdade desde a primeira temporada já estamos acostumados a ver o Jack salvando o mundo, então já era pra isso tudo estar chato... mas não está! A turma de roteiristas dessa série faz mágica, conseguem nos prender na frente da tv sempre com as mesmas histórias. O único ponto fraco está sendo a analista de dados da UCT e o seu ex-namorado-burro-chantagista. Aquela tensão entre os dois não convence, estou louco pra ver o Jack dando um fim naquele cara.

Infelizmente a Fox ainda não está passando a oitava temporada aqui no Brasil, então o jeito é apelar para o download... quem quiser pode clicar aqui e ser feliz.

Sempre ao Seu Lado (Hachico - A Dog's Story - 2009)

Em todos os comentários que ouvi antes de assistir esse filme, sempre me falavam: "se prepare para chorar muito". Bom, não cheguei a chorar, mas entendo o porque de me falarem isso. Sempre ao Seu Lado conta uma bela história sobre lealdade e amizade. Numa noite após o trabalho, o professor Parker (Richard Gere com a mesma cara de sempre...) encontra na estação de trem um filhotinho, levando-o para sua casa esperando que os donos se manifestem. Isso não acontece, e os laços entre os dois vão crescendo... e à partir daí todo mundo sabe o que acontece. É uma história simples, fácil de ser contada, a única diferença, como em todos os filmes do gênero, é o caminho que o filme trilha até chegar ao seu momento mais dramático. Sem dúvida o ponto alto do filme é o cachorro. Eu não conhecia a raça Akita, e não há como não se render aos seus encantos! É um cachorro simpático, fiel, com um olhar de sabedoria... quero um pra mim!

A história de Hachico é verdadeira, aconteceu em Tóquio, no início do século. Havia um professor da Universidade de Tóquio que pegava o trem todos os dias na estação de Shybuia, e seu fiel cachorro sempre lhe acompanhava. Quando o professor voltava para casa, seu cachorro também estava lá lhe esperando. É uma história muito conhecida no Japão, e existe uma estátua na estação de trem onde Hachico todos os dias esperava pelo seu dono, mesmo quando ele não voltou mais...

Ahhhh, um destaque para a trilha sonora do filme, com belos temas de piano. Vou procurar pra ouvir com mais atenção!

Olhem só como ele é fofinho:




Novo trailer de Avatar - The Last Airbender

Pra quem nunca ouviu falar, Avatar é um anime desenho animado produzido pela Nickelodeon, que conta a história de Aang, o último sucessor da linhagem dos Avatares. Nunca acompanhei a série, apenas vi alguns episódios soltos, mas agora com o filme prestes a ser lançado, tá batendo uma vontade de começar a assistir... A direção da adaptação é do tão adorado (e odiado) M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Corpo Fechado, A Vila......), acho que por isso o filme está me chamando a atenção. É a primeira vez que o cara dirige algo que não tenha sido escrito e produzido por ele mesmo, e também é uma história que se passa num mundo fantástico, com poderes e magias no melhor estilo Dragon Ball. Será que isso vai prestar? Estou torcendo que sim!

E tem gente que só sabe reclamar! Foi só sair o trailler que já começaram os comentários do tipo: "O filme vai ser horrível! A cicatriz do fulano é maior!", "Nem vou assistir, tá faltando um dos 400 personagens do desenho", "A tribo do sul tem a pele mais clara, estragaram a história!". Tem gente que não sabe o significado da palavra adaptação!



10.2.10

Guerra ao Terror (The Hurt Locker - 2008)

Filme que chegou aqui no Brasil direto em DVD, já no primeiro semestre de 2009, mas que recentemente foi lançado nos cinemas, já que é o favorito a faturar o Oscar de melhor filme.

Filmes de guerra estão se tornando escassos no cinema. Não me lembro de nenhum outro desse gênero lançado em 2009, e o último que vi e que realmente gostei foi Black Hawk Down, de 2001!

Em Guerra ao Terror, assistimos aos últimos dias de uma equipe anti bombas responsável por desarmar artefatos largados em Bagdá, com seus intermináveis atentados terroristas. Faltando apenas 40 dias para serem dispensados, a companhia Bravo perde o seu líder, que é substituído pelo sargento James, um soldado que parece não ter medo de ficar cara a cara com explosivos que a qualquer momento podem matá-lo. Em um momento do filme, ele chega a ser reconhecido como um herói de guerra, um exemplo para outros soldados, mas de acordo com a história, percebemos que não é bem assim. Pode até parecer um filme de heroísmo, principalmente pelo final, mas basta lembrar do que diz a frase que aparece nos primeiros segundos: O conflito vicia, a guerra age como uma droga. É essa frase que dá um tom diferente ao filme... toda a discussão dos soldados tentando dar uma justificativa para aquilo que estão fazendo tem o mesmo valor das palavras de um viciado tentando justificar o seu vício. O "herói" não volta ao campo de batalha porque quer ajudar as crianças do Iraque... ele volta porque não consegue mais viver sem a sua dose diária de guerra. Mais um filme que nos mostra como a guerra é lamentável em todos os sentidos...

Recomendo pra quem gosta do gênero. É um bom filme, bem produzido, os atores convencem e o roteiro consegue manter a tensão certa até o final. Destaque pra cena em que os dois atiradores de elite estão "brigando", muito bem feita!

A Academia adora filmes assim, então acho que está aí o ganhador do Oscar de melhor filme de 2009.

9.2.10

Crise de criatividade em Hollywood?


Já faz algum tempo que as produções de Hollywood começaram a perder a sua originalidade. Cada vez que entro nos sites de cinema que costumo ler, vejo notícias do tipo "anunciado reboot para franquia de Homem Aranha", "confirmado remake de O Corvo", "Gremlins será refilmado em 3D". Hoje fui fazer minha leitura diária do Omelete, e me deparei com a notícia: "Sr. e Sra Smith ganhará novo começo nos cinemas". Um filme que não faz nem 5 anos que foi lançado, já vai ganhar em reboot! O motivo? querem colocar atores jovens pra depois ter a possibilidade de continuar o filme como uma série para tv. Daqui a pouco surgirão rumores de que Robert Pattinson vai ganhar o papel principal! É lógico que para as produtoras, quanto maior o número de verdinhas, melhor... mas poderiam ao menos ter um mínimo de respeito com os consumidores dos seus produtos. Ao meu ver, está aí o único motivo pra essa crescente mania que estamos tendo que aturar: Sugar todo o dinheio que uma franquia pode render, até a última gota, e quando a fonte esgotar é só recomeçar do início, mas com uma cara nova. Não acredito que exista crise criativa no cinema... existem ótimos roteiristas, ótimos diretores e escritores, tantas idéias novas... mas é mais seguro investir em algo que já foi aprovado pelo público e que deve render alguns dólares, mesmo que o preço seja destruir uma outra obra de arte.

Depois do grade sucesso da adaptação de Homem Aranha para o cinema, em 2001, veio a onda de adaptações de quadrinhos... Demolidor (ruim),
Mulher Gato (o pior filme de todos os tempos), A Liga extraordinária (Ruim), Electra (tão ruim quanto Demolidor, a Electra pode até se teletransportar!), Motoqueiro Fantasma (Razoável), são tantos filmes ruins! Mas quando bons diretores entraram no jogo, os filmes começaram a melhorar, e aí a gente vê que ainda existe qualidade e criatividade em Hollywood. Toda a trilogia de Homem Aranha já é um bom exemplo disso, ótimo trabalho de Sam Raimi, também tivemos 300, de Zack Snyder, Homem de Ferro, que foi uma ótima surpresa de Jon Favreu, sem falar nos dois grandes filmes de Batmam, méritos de Christopher Nolan.

Pra falar a verdade, nem me importo tanto em ver adaptações e releituras, desde que respeitem os seus originais, e que tenham na direção
alguém de talento! E também, sem exageros... Nada de recomeçar franquias que tiveram seu último filme a menos de três anos!

8.2.10

Carnivàle (Carnivàle - 2003)

Carnivalle é uma série original da HBO, lançada em 2003, e que até a alguns dias atrás eu nunca tinha ouvido falar... Hoje assisti ao primeiro episódio, meio sem vontade até, descrente de que seria interessante, e não é que me surpreendeu? Um rapaz é despejado de sua casa no meio do deserto, e é "adotado" por um circo que passava pela região. Há muito mistério em torno dessas pessoas, que logo percebem que o novo integrante do grupo é "especial". Ainda não foi suficiente pra entender do que se trata a história, mas se os próximos episódios continuarem com o mesmo clima de suspense e tensão, vou querer assistir até o fim!

Ah, o elenco também é muito bom... tem o John Connor, de Terminator 3 (sempre achei ele parecido com o Dominic Monaghan!), a agente do FBI do Heroes, e até o anão de Twin Peaks! Quando eu assistir mais episódios volto a comentar po aqui.

Quem quiser, pode clicar aqui para ver informações sobre a série e o elenco.

Bastardos Inglórios (Inglorious Bastards - 2009)


Continuando com nossa série de indicados ao Oscar 2010!

Primeiramente, vamos verificar a existência das características tarantinescas em Bastardos Inglórios:


Cenas de violência - ok

Diálogos que não acrescentam nada à trama do filme - ok

Personagens caricatos - ok

Referências pop - ok


Nenhum dos pressupostos foi violado, então quem é fã de Quentin Tarantino já tem uma grande probabilidade de gostar...


O filme nos conta duas histórias diferentes, que acontecem no período da ocupação alemã na França durante a Segunda Guerra Mundial, mas que tem o seu desfecho no mesmo lugar: Um cinema de médio porte em Paris, onde será realizada a premier de mais um dos filmes de "propaganda" nazista, contando com a presença dos grandes chefões do Terceiro Reich, inclusive o próprio Hitler!

De um lado temos Shosanna, uma mulher que viu sua família ser cruelmente assassinada pelos nazistas durante o extermínio dos judeus, e que tem em suas mãos a possibilidade de vingança, pois o lançamento do filme nazista acontecerá exatamente em seu cinema. Do outro lado temos o grupo conhecido como Bastardos Inglórios, um tipo de milícia que tem como principal objetivo matar o maior número possível de nazistas (e também da forma mais cruel...). Seu líder é Aldo Raine (Brad Pitt), que fica muito feliz em saber que os alemães vão se reunir em peso em um local fechado e de baixa segurança, e também vai executar um plano para matar todos os nazis enquanto estiverem no cinema.

A história é bem interessante, mas se desenrola lentamente, chegando a ficar cansativa em alguns momentos, e as personagens dos dois arcos da trama jamais se encontram, o que pode causar alguma estranheza para aqueles que gostam de um cinema mais "explicadinho". Os personagens são ótimos, do vilão ao mocinho (peraí, não tem mocinho nesse filme!), com Brad Pitt fazendo um papel bem diferente do que estamos acostumados a ver, em mais uma ótima atuação. Cristoph Waltz dá um show a parte como o coronel nazista Hans Landa, e acho que merece um oscar por melhor ator coadjuvante... Até Mike Myers faz uma ponta no filme, como um general britânico que elabora o plano para matar Hitler! Pena que alguns outros bons personagens acabam não tendo muito espaço na história, já que as cenas de 47 minutos de diálogos acabam tomando muito tempo...

Enfim, Bastardos Inglórios é um bom filme? Sim! É um filme pra se ver mais de uma vez? Bom... eu não vou ver de novo...

6.2.10

Distrito 9 (District 9 - 2009)


Mais um indicado ao Oscar 2010!

Em um futuro não muito distante, uma nave alienígena avariada se vê forçada a "aterrisar" no planeta Terra. Incapazes de fazer sua nave funcionar novamente, os aliens são obrigados a viver entre os humanos, mais precisamente em Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul, exatamente onde a nave mãe está estacionada. Por sorte, os aliens não são hostis, fazendo com que a convivência com os humanos ocorra tranquilamente, com respeito mútuo e troca de conhecimentos, certo? Não! Os humanos, cheios de preconceitos, ganância e ignorantes como sempre, isolam os camarões (apelido carinhoso dos aliens) em uma área restrita, que logo se torna uma favela. O relacionamento entre as duas espécies se desgasta ao longo de 20 anos, e os moradores de Joanesburgo exigem que os camarões sejam realocados em um lugar distante da cidade. Assim, a MNU - União Multinacional - elabora um plano para transferir os aliens para um assentamento contruído no meio do nada.

O filme começa com um tom de documentário, mostrando depoimentos de pessoas comuns e de profissionais que estudam a espécie e tecnologia extra terrestre. A entrega do comunicado de despejo também é filmada ao estilo "COPS", tentando passar mais realidade ao filme. Pra mim essa parte não funcionou muito bem, e o filme só começou a ficar realmente interessante depois da primeira metade. A história toma um rumo meio que inesperado, então não vou contar muita coisa aqui para não estragar surpresas... Ah, Gostei do nome do Alien principal... Cristopher! Será que se a nave mãe tivesse estacionado aqui no Brasil o nome dele seria José?

A história de Distrito 9 é baseada em um curta metragem, Alive in Joberg, do mesmo diretor do filme, Neill Blomkamp.

Li algumas críticas de pessoas que não gostaram do filme pelo fato de a história apresentar muitos clichês, mas essas mesmas pessoas dizem ter adorado Avatar, então não entendi direito o que querem dizer com clichê...

5.2.10

Próximo filme de Keanu Reeves

Na verdade as filmagens só vão começar no meio do ano, mas achei o esboço da história tão interessante que merece um post... O nome do filme é Passengers (ainda não tem título em português), ambientado no futuro, em uma espaçonave que leva humanos para colonizar um planeta fora de nosso sistema solar. Como a viagem vai durar mais de um século, todos os passageiros são transportados em estado de hibernação criogênica (igual em Avatar!). Mas eis que acontece um erro no sistema, e um único passageiro é acordado 90 anos antes do esperado. Com medo de envelhecer sozinho, ele também acorda uma mulher para ser a sua companheira, e por aí vai... O diretor do filme é Gabrielle Mucino (sim! Gabrielle também pode ser nome de homem!!), o mesmo de À procura da felicidade e 7 Vidas. Tem potencial para ser um ótimo filme!

4.2.10

LOST


Nessa última terça-feira (02/02) teve início a sexta e última temporada de Lost! Episódio muito bom, cheio de emoção, algumas revelações e, pra variar, muitas dúvidas! O que o Des estava fazendo ao lado de Jack?? E por que ele desapareceu??? O que é aquele templo????

O canal pago AXN irá transmitir os episódios inéditos todas as terças feiras, às 21h, com apenas uma semana de diferença aos episódios lá dos States. É uma iniciativa bem legal, já que uma grande parte dos fãs acabam acompanhando a série através de downloads, devido a demora absurda que acontecia nos outros anos, onde tínhamos que esperar mais de seis meses para ver os episódios aqui no Brasil. Mass, pra quem não consegue esperar nem uma semana, ou não tem acesso ao canal e não quer esperar pra ver na Globo no ano que vem, continua existindo a possibilidade de se fazer o download. Clique aqui para acessar o blog Lost Download.

Mesmo assistindo a sexta temporada através de downloads, sempre que puder vou deixar a tv ligada quando estiver passando Lost na AXN... Temos que prestigiar essa iniciativa, quem sabe se a audiência for maior do que o normal, os canais comecem a usar essa estratégia com outras séries também!

3.2.10

Up - Altas Aventuras (Up - 2009)

Fico imaginando se existe algum lugar no mundo que reúna tanta criatividade quanto nos estúdios da Pixar. A cada novo lançamento os caras conseguem superar o filme anterior, chegando sempre a um novo patamar de qualidade. Com Up - Altas Aventuras, não foi diferente. O filme conta a história de Carl Fredricksen, um velhinho com seus quase 80 anos, e Russell, um jovem escoteiro que insite em ajudar Carl, tentando conseguir a última medalha que lhe falta para avançar de posição no seu grupo de escoteiros. É impossível transmitir em palavras tudo o que o filme consegue traduzir nas suas imagens. Nas cenas iniciais nos é contada toda a vida de Carl, desde quando era uma criança apaixonada por aventuras, o momento em que conheçou sua futura esposa, a vida de casado, as alegrias e dificuldades... tudo isso sem usar nenhuma palavra. Toda a sequência acontece sem diálogo algum, e nos conta uma história tão comovente, que instantâneamente desenvolvemos uma grande simpatia pelo velhinho Carl. Os personagens secundários são um show a parte. Dug, o cachorro que fala e Kevin, o pássaro pré-histórico, são hilários. E aqui vai mais um grande ponto para os artistas da Pixar! Notem que Kevin praticamente não muda de expressão em seu rosto (pássaros têm rosto?), mas consegue transmitir diversas emoções, mesmo sem falar... Fantástico! Acho que é dispensável tentar explicar como se desenrola a história do filme... simplesmente assistam! É cinema com um nível de qualidade que não estamos acostumados a ver... realmente um filme imperdível, e o meu favorito de 2009.

Esquilo!!

OSCAR 2010



Ontem, 02/02/2010, foi divulgada a lista dos indicados ao Oscar 2010. Este ano foram indicados 10 filmes para concorrer na categoria de melhor filme de 2009, e desses dez eu só assisti 2! (Avatar e Up - Altas Aventuras). Até a cerimônia de entega, no dia 7 de março, tentarei assistir a todos os indicados e escreverei aqui o que achei de cada um. Estou louco pra assistir Distrito 9 e Guerra ao Terror, então vou começar por aí. Abaixo segue a lista completa dos indicados:

  • Avatar
  • Distrito 9
  • Educação
  • Guerra ao Terror
  • Um Sonho Possível
  • Um Homem Sério
  • Up - Altas Aventuras
  • Bastardos Inglórios
  • Amor sem Escalas
  • Preciosa - Uma História de Esperança
  • A apresentação da cerimônia ficará a cargo de Steve Martin, concorrendo a vários Framboesas de Ouro por A Pantera Cor de Rosa 2, e Alec Baldwin. Acredito que farão um trabalho melhor que o Hugh Jackman ano passado...