22.3.12

Que filme é esse? 12

Esse tá bem difícil... ou não???


Quem souber de que filme é essa cena, pode escrever nos comentários! 

Gigantes de Aço (Real Steal - 2011)

Em um futuro próximo (2020), as pessoas perderam o interesse pelo boxe tradicional. Para não morrer de vez, o mercado cria um novo estilo de luta: boxe de robôs! Controlados por humanos, os gigantes travam um campeonato bem mais violento e grandioso do que o do boxe de antigamente... A premissa do filme parece que não consegue render nada de interessante, mas acaba surpreendendo!

Sem dúvida, o que salvou a história foi uma série de acertos: roteiro, produção, efeitos especiais e até Hugh Jackman, conseguiram amarrar a história e criar um filme divertido e emocionante. Jackman interpreta um ex lutador de boxe, que agora leva a vida tentando ganhar algum dinheiro em lutas de robôs clandestinas. Sem dinheiro para comprar um bom lutador, ele perde muito mais do que ganha, e fica devendo até a alma para os apostadores. Quando estava chegando no fundo do poço, recebe a notícia de que uma ex-namorada morreu, e automaticamente ele teria que assumir a guarda do seu filho de 11 anos, apesar de nunca ter visto o rapaz. À partir daí o filme tinha tudo pra se enrolar de vez, mas o menino se mostra mais louco do que o pai, e a história toma o seu melhor caminho! 

Na medida em que a história se desenrola, tudo vai ficando mais previsível, e até quem nunca assistiu a um filme de boxe consegue imaginar como tudo vai terminar... O final me fez lembrar de Rocky Balboa (e quem não lembraria?), e isso só ajudou a deixar o filme ainda mais divertido. Não sei se sou só eu, mas esse tipo de filme sempre me faz torcer durante as lutas, mesmo sabendo o que provavelmente vai acontecer...


4.3.12

PULSE - Pink Floyd - 2006

A capa do dvd já avisa: O conteúdo pode 
afetar pessoas com epilepsia foto-sensível!
DVD duplo lançado em 2006, com a gravação de um show da turnê The Division Bell, realizado em 1994 na casa de eventos Earls Court, em Londres. Sou fã de Pink Floyd a um bom tempo, então fica difícil fazer alguma crítica negativa a esse excelente show, que proporciona um espetáculo sonoro e visual. A banda não está completa sem Roger Waters, mas David Gilmour (guitarra/voz), Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclado) estão entre os melhores no que fazem, entregando um show impecável. O DVD teve o áudio remasterizado para 5.1 canais, e a imagem está ótima, apesar de ainda não existir gravação digital na época. 

A primeira parte do show faz uma mistura entre músicas antigas e novas, com muitos solos de guitarra de Gilmour, perfeitamente sincronizados com os efeitos de luzes do imenso palco. Talvez esse seja o único problema do show (se é que se pode chamar de problema...), pois tudo é tão bem planejado que não sobra nenhum espaço para improvisações. No segundo disco, a banda começa tocando Speak To Me, e engata todo o álbum The Dark Side of the Moon, sem interrupções, exatamente do jeito como ele foi gravado. Aí cabe um destaque para Time, Money, Us and Them e Any Colour You Like. Depois a banda retorna para o bis com Wish You Where Here, Comfortably Numb (espetacular...) e finalizam com Run Like Hell.

São pouquíssimas bandas que conseguiram chegar ao nível de Pink Floyd, com a complexidade de suas músicas e apresentações. Fico imaginando o que vai ser do Rock quando essa geração, que já está chegando na casa dos 70 anos, nos deixar... será que os grandes espetáculos do Rock N' Roll vão se acabar?  


Money