15.5.10

À Espera de Um Milagre (The Green Mile - 1999)

Filme que adapta um dos milhares de livros de Stephen King, se passa na forma de um flashback contado por Paul Edgecomb (Tom Hanks, ótimo como sempre!), o chefe responsável pela equipe de guardas que protege os prisioneiros que estão no "corredor da morte", aguardando o dia em que cumprirão a sua sentença. Um dos prisioneiros é Coffey, um sujeito imenso mas que parece ter a ingenuidade de uma criança. Ele foi acusado pelo estupro e assassinato de duas crianças, crime que ele jura não ter cometido. A história acontece em 1935, auge do preconceito contra os negros la nos EUA, então na verdade ninguém liga para o que Coffey fala, apenas querem matá-lo. A medida que os dias se passam, os guardas da prisão percebem que existe algum mistério sobre a figura de Coffey, e Tom Hanks é o primeiro a descobrir que ele tem o dom de curar as pessoas através de seu toque.

À Espera de Um Milagre é um filme fantástico. Mistura cenas fortes, até mesmo assustadoras, com momentos de beleza poética. A dupla de atores principais (Tom Hanks e Michael Clarke Duncan) dão um show, mas todo o elenco é digno de reconhecimento. Até o ratinho Mr. Jingles rouba algumas cenas... A sequência em que Coffey assiste ao filme do Fred Asteire é pra mim uma das cenas mais marcantes do cinema nos últimos anos, em um filme cheio de momentos emocionantes. Sem dúvida vale a pena gastar 3 horas assistindo essa incrível história.

Um comentário:

Elisa, Marcos e Heloise disse...

A tua descrição "Mistura cenas fortes, até mesmo assustadoras, com momentos de beleza poética." diz tudo! Esse filme é sensacional!