Gosto tanto desse filme, poderia até dizer que sinto carinho por ele. É uma das mais belas fábulas modernas, misturando perfeitamente drama, suspense, humor e fantasia. De todos os filmes do Tim Burton, é o meu favorito, e também conta com a melhor personagem que Johnny Depp já teve.
Edward é uma "criação" de um inventor maluco que vivia sozinho em sua imensa e assustadora mansão. O seu criador morreu antes que pudesse terminar o último detalhe que lhe tornaria um perfeito humano: suas mãos. Sendo assim, Edward viveu por anos e anos sozinho na mansão abandonada, tendo tesouras no lugar de suas mãos (lembrem que é uma fábula...). Num belo dia Peg, uma vendedora da Avon, resolve ir até essa mansão na esperança de finalmente conseguir algum cliente, e lá conhece Edward, tímido, assustado, descabelado e com o rosto cheio de cicatrizes de cortes feitos por suas "mãos". Ela o leva para sua casa, e um novo mundo se abre para Ed.
O romance impossível entre Edward e Kim (filha da Peg, interpretada por Winona Ryder antes da decadência) rende momentos emocionantes. Adoro a cena em que Ed está sendo entrevistado num programa de TV, e Kim começa a desconfiar de sua paixão por ela. Outra ótima cena é a da escultura de gelo, acompanhada da incrível trilha sonora de Danny Elfman. Ótimo filme para se ver e rever!
Uma bela compilação de momentos do filme, aproveitem pra curtir a música também!
Um comentário:
A cena da escultura no gelo é memorável e esse filme é o filme da minha vida!
Postar um comentário