Lembro de assistir a esse filme quando era pequeno e nem imaginar que ele era uma continuação. Na verdade só fui assistir ao primeiro uns 15 anos depois, apenas para constatar que a sequência é muito melhor.
Após um acidente, o simpático robô Johnny Five adquire uma inteligência que lhe deixa consciente de si mesmo. Curioso em conhecer o mundo e interagir com os seres humanos, ele se sente rejeitado ao perceber que as pessoas lhe tratam como um simples brinquedo. Talvez o que fez com que esse filme tenha sido tão especial tenha sido a inocência de Johnny, sempre tentando ajudar a todos, e algumas vezes sendo enganado por isso. Algumas cenas são memoráveis, como Johnny entrando na igreja em busca de respostas, a imitação de tarzan, a perseguição final ao som de Holding Out For a Hero, a tentativa de ajudar o seu amigo (e criador!) a conquistar uma garota... Um filme família que continua agradando mesmo tendo sido lançado a 22 anos atrás. Vale a pena conferir e relembrar!
Impossível deixar de notar a semelhança física entre Johnny e Wall-e. Será que os artistas da Pixar se inspiraram nesse filme?
3 comentários:
adoro esse filme e até hoje acho que é um dos melhores filmes de robô que eu já vi.
ESSE FILME É COMPLETAMENTE INCRÍVEL TANTO PELO ELENCO COMO PELO PERSONAGEM QUE É MEIGO E SIMPLES.E SAIBAM QUE NESSE FILME NÃO FORAM UTILIZADOS COMPUTADORES PARA FAZER JPNNY 5 ELE REALMENTE É UM ROBÔ DE VERDADE E NÃO UM DESENHO COMPUTADORIZADO.
antes eles usavam material real para fazer um filme como esse hoje é tudo 3d fica parecendo desenho animado. este foi um dos melhores filmes de robô que eu vi quando era criança e por causa dele eu estudo robótica
Postar um comentário