Gosto de filmes de romance quando a história vai além do simples romance entre o casal de protagonistas, misturando elementos de ficção ou fantasia, e A Casa do Lago é exatamente assim, e de quebra ainda coloca mais uma vez Sandra Bullock e Keanu Reeves lado a lado.
Alex (Keanu) é um engenheiro que se muda para a casa do lago do título, e misteriosamente começa a encontrar em sua caixa de correio cartas de Kate (Sandra B.), a antiga proprietária do imóvel. Em 20 minutos de filme já percebemos o que está acontecendo: Ele vive em 2004, e ela vive em 2006! Como eles conseguem se comunicar? Bom, isso o filme nem tenta explicar, mas o mais interessante é ver o desenrolar da história e ficar imaginando se um dia eles conseguirão se ver. O roteiro não é uma obra de arte, mas é bem escrito e cria bons momentos. Sou fã desses dois atores! Até fiquei empolgado quando saiu o boato de que Keanu Reeves poderia interpretar o Spike na adaptação live action de Cowboy BeeBop, mas está mais fácil de nem o filme acontecer...
Enfim, se você gosta de uma história de romance com viagens temporais e que exija algum raciocínio para entender o final, esse filme é imperdível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário