24.6.11

Os melhores comerciais do planeta!

Campanha em prol da doação de órgãos promovida pela Santa Casa de São Paulo, produzida pela empresa de comunicação Y&R. Essa propaganda passava com bastante frequência a algum tempo atrás... Quem nunca se emocionou vendo esse cachorrinho a procura do seu dono nunca vai poder ser doador de coração, porque não deve ter nenhum!

Que filme é esse? 10

Esse tá muito fácil!


Quem souber de que filme é essa cena, pode escrever nos comentários!

23.6.11

Clip da Semana: Walking After You - Foo Fighters

A banda de Dave Grohl está com tudo depois do lançamento de disco Wasting Light em abril desse ano. Muitos shows, participações em programas de TV e até documentários passando nos cinemas 3D ao redor do planeta. Lembro que um dos primeiros contatos que tive com uma música da banda foi durante os créditos finais do longa metragem da série Arquivo X lançado em 1998. Fiquei super curioso para saber quem cantava aquela música que tocava no final do filme, e à partir daí comecei a escutar outras músicas da banda. E que ótima descoberta! Walking After You tem um ritmo bem lento, com Dave Grohl segurando a sua voz num tom bem mais calmo do que o normal... confiram!

Walking After You - Foo Fighters - 1998

Esquadrão Classe A (The A-Team - 2010)

Não lembro de muita coisa da antiga série de TV Esquadrão Classe-A, além dos seus personagens carismáticos e das histórias absurdas, que quando vistas hoje beiram ao ridículo... Apesar disso, como fã de séries antigas, fiquei bastante curioso para conferir como ficou o remake atualizando os personagens. O resultado foi um filme bem divertido, com boas cenas de ação e momentos engraçados.

O grande acerto da produção foi a escolha do elenco, que conta com ótimos atores integrando a equipe de soldados aventureiros. A história conta a origem do esquadrão de elite, desde o momento em que os quatro se reuniram pela primeira vez, passando pela primeira missão fracassada e a volta por cima... Liam Neeson está ótimo como Hannibal Smith e Sharlto Copley (lembra dele em Distrito 9?) impressiona pela sua versatilidade. Só o B.A. qua pareceu ficar meio perdido nessa história, com uma atuação meio desajeitada de Quinton Jackson, mas nada que estrague a produção. Todos os elementos do original estão presentes no filme... disfarces, planos infalíveis, discussões entre a equipe... é imperdível pra quem era fã da série oitentista, e ao mesmo tempo é despretensioso, do tipo certo pra quem quer só passar o tempo assistindo a um bom filme!

18.6.11

Caça às Bruxas (Season of the Witch - 2011)

Só aluguei esse filme porque o papel principal é estrelado por... Nicolas Cage! Com a maré de filmes ruins que ele vem fazendo, já não esperava coisa boa, principalmente depois de ver o trailer super meia boca, que não dá medo, não é engraçado e nem tem suspense...

Nicolas Cage e Ron Perlman são os cavaleiros Behmen e Felson, integrantes do Exército de Deus que lutava nas cruzadas, matando aqueles que eram infiéis à Igreja Católica. Depois de muita matança, os dois questionam os princípios da instituição e resolvem desertar. Alguns meses depois eles veem em suas mãos uma outra tarefa imposta pela Igreja: levar uma bruxa até o único lugar sagrado onde ela poderá ter um julgamento justo. A história é extremamente previsível, os personagens são os padrões para esse tipo de filme (herói e seu parceiro de longa data, alívio cômico e o cara misterioso), e Ron Perlman faz umas piadas que lembram muito o sarcasmo moderno de Hellboy, deixando o seu personagem meio deslocado em vários momentos. 

As cenas de batalhas em câmera lenta no início do filme causam vergonha, e nesse ponto eu já tinha certeza de que o filme ia ser sofrível. Ainda bem que na segunda metade a história ficou bem mais interessante, chegando a quase surpreender no final! Não quer dizer que seja um filme que eu recomendaria, mas não foi o fiasco que eu estava esperando. Quando passar no Supercine acho que até vale a pena ver.

Curiosidade: Sabe o bispo que pede aos dois que levem a bruxa até o mosteiro? Com aquela cara toda deformada nem dá pra notar, mas é o Christopher Lee!

14.6.11

V - A Batalha Final

Quem vinha acompanhando o remake da série de 1983 - V - A Batalha Final, deve ter ficado revoltado com o último episódio da segunda temporada. A série já não vinha bem faz tempo (acho que desde que começou...), culpa do roteiro extremamente fraco e dos atores ruins, mas eu admito que gostava de assistir! Depois de histórias complexas como Lost ou 24 Horas, até que era bom assistir algo que não exigia grandes raciocínios. Mas o que foi esse último episódio?? Sacanagem deixar a história com um enorme gancho para uma continuação, e depois descobrir que a série foi cancelada! A ABC já desistiu de manter essa empreitada, mas que sabe algum outro canal se interesse em continuar com a produção. Bom, pensando bem... que continuação plausível pode ser escrita depois do que aconteceu no episódio 10x02?


Se Beber, Não Case! Parte II (The Hangover, Part II)

Todd Phillips fez duas ótimas comédias explorando o tema da amizade masculina. Era normal surgir bastante expectativa para seu novo filme, principalmente por ser continuação de uma das melhores comédias dos últimos anos: Se Beber Não Case! Antes de ir assistir no cinema, li algumas críticas, todas desapontadas com o filme... tudo bem, isso não me influencia tanto assim, mas já fui preparado para uma possível decepção. Mas o filme não decepciona! É contada exatamente a mesma história do primeiro filme, mudando apenas os lugares e as situações. Os próprios personagens comentam algumas vezes durante a história: "não acredito que está acontecendo tudo outra vez!" 

Nessa continuação, Alan ganhou um maior destaque, e me pareceu que em algumas cenas o seu jeito louco ficou exagerado demais, mas ainda é ele quem garantiu as melhores piadas. E a cena em que Stu descobre que novamente passou a noite com uma "acompanhante"? Foi mais dramática do que engraçada! Apesar de ser uma boa comédia, em momento algum conseguiu superar o original, deixando evidente que essa continuação foi só uma jogada pra ganhar mais alguns trocados. Fiquei preocupado quando li que já foi contratado o roteirista para Se Beber, Não Case! Parte III!


5.6.11

Os melhores comerciais do planeta!

Comercial veiculado pela empresa de telecomunicação Thailandesa DTAC, na campanha "Desconecte-se para se conectar." Vídeo muito criativo, com a mensagem certa para esses dias de conectividade digital...

Que filme é esse? 09

Ótimo filme!


Quem souber de que filme é essa cena, pode escrever nos comentários!

Sem Limites (Limitless - 2011)

Um filme que chegou sem fazer muito barulho, e que tem tudo pra se tornar um cult para as próximas gerações! A história é muito bem pensada: O fracassado escritor Eddie Morra precisa entregar um ótimo livro para sua editora, ou ficará sem emprego, sem dinheiro e sem noiva. O problema é que passam-se dias, e ele não consegue escrever uma linha sequer. Ao esbarrar na rua com um antigo amigo, este o oferece uma "nova droga", capaz de liberar o acesso a 100% da capacidade de processamento de nosso cérebro (dizem que os maiores gênios usam apenas 20%...). Qual o resultado disso? O cara meio que se torna um Semi-Deus! Junte a isso cenas de ação e uma bela teoria da conspiração, e temos um dos melhores filmes do ano.

A fotografia do filme é ótima. O efeito de "super zoom" é fantástico, me lembrou o Earth View do Google Erth, mas em uma super velocidade! A mudança na paleta de cores nas cenas em que Eddie toma a droga também foi muito criativa, quase uma explicação visual para uma de suas frases: "Eu era cego, mas agora eu vejo.". Falando nisso Bradley Cooper ficou muito bem no papel, e está se revelando um bom ator, tomara que continue entrando em boas produções. O filme também tem Robert DeNiro, em atuação boa como sempre, mas idoso como nunca!

Pra quem ainda não viu, vale muito a pena conferir!

2.6.11

Clip da semana - Sweet Child O'Mine - Sheryl Crow

Sweet Child O'Mine é um dos maiores clássicos do Rock N' Roll, e certamente é uma música que ainda vai ressoar por muitas e muitas gerações. Quem teria peito suficiente pra fazer uma versão bem estilizada desse som? Sheryl Crow! Lógico que o resultado não supera a original, mas ficou uma ótima versão! Tocou no filme O Paizão, de 1999, com Adam Sandler e Rob Schneider. É fã da Sheryl? Indique algumas músicas nos comentários!


Sheryl Crow - Sweet Child O'Mine - 1999

1.6.11

Thor (Thor - 2011)

Desde que a Marvel assumiu a direção dos filmes de seus personagem, as produções tem sempre mostrado algum respeito com a mitologia e tradição dos quadrinhos. Confesso que nunca fui fã de Thor, e nem lia suas HQs, talvez por isso não tinha nenhuma expectativa quanto ao filme. Mesmo depois de assistir no cinema o trailer em 3D, meu nível de empolgação continuou baixo. Mas que bela surpresa tive quando fui assistir ao filme!

A história viaja o tempo todo entre seus dois cenários principais: a terra mitológica de Asgard e uma pequena cidade do Novo México. Pra quem não sabe, Thor, o Deus do trovão, veio de um mundo diferente do nosso, sendo a primeira vez que a Marvel explora em seus filmes algo que vai além das fronteiras do nosso planeta. A construção de Asgard é fantástica, com destaque para a Ponte do Arco-Íris, limite em que os mares ficam em uma constante queda d'agua rumo ao Universo... demais! O ator Chris Hemsworth conseguiu equilibrar as cenas aqui na Terra, mas as melhores seqüencias são em Asgard, onde a capa e o martelo parecem se encaixar melhor... Colocar toda essa fantasia em uma história que mais tarde vai ter que se juntar com o tom mais "realista" de Homem de Ferro não deve ter sido nada fácil, mas o resultado acabou sendo bem convincente. 

O filme ainda tem a Natalie Portman como o interesse romântico de Thor e Anthony Hopkins como Odin. Ótimos atores, mas quem roubou todas as cenas em que apareceu foi o eterno guardião Heindall, que foi tão criticado por terem escolhido um ator negro para interpretá-lo. E ainda fiquei imaginando... que vista ele deve ter lá do final da Ponte do Arco Íris!

Sem dúvida, vale a pena conferir nos cinemas, melhor ainda se for em 3D.