1.6.11

Thor (Thor - 2011)

Desde que a Marvel assumiu a direção dos filmes de seus personagem, as produções tem sempre mostrado algum respeito com a mitologia e tradição dos quadrinhos. Confesso que nunca fui fã de Thor, e nem lia suas HQs, talvez por isso não tinha nenhuma expectativa quanto ao filme. Mesmo depois de assistir no cinema o trailer em 3D, meu nível de empolgação continuou baixo. Mas que bela surpresa tive quando fui assistir ao filme!

A história viaja o tempo todo entre seus dois cenários principais: a terra mitológica de Asgard e uma pequena cidade do Novo México. Pra quem não sabe, Thor, o Deus do trovão, veio de um mundo diferente do nosso, sendo a primeira vez que a Marvel explora em seus filmes algo que vai além das fronteiras do nosso planeta. A construção de Asgard é fantástica, com destaque para a Ponte do Arco-Íris, limite em que os mares ficam em uma constante queda d'agua rumo ao Universo... demais! O ator Chris Hemsworth conseguiu equilibrar as cenas aqui na Terra, mas as melhores seqüencias são em Asgard, onde a capa e o martelo parecem se encaixar melhor... Colocar toda essa fantasia em uma história que mais tarde vai ter que se juntar com o tom mais "realista" de Homem de Ferro não deve ter sido nada fácil, mas o resultado acabou sendo bem convincente. 

O filme ainda tem a Natalie Portman como o interesse romântico de Thor e Anthony Hopkins como Odin. Ótimos atores, mas quem roubou todas as cenas em que apareceu foi o eterno guardião Heindall, que foi tão criticado por terem escolhido um ator negro para interpretá-lo. E ainda fiquei imaginando... que vista ele deve ter lá do final da Ponte do Arco Íris!

Sem dúvida, vale a pena conferir nos cinemas, melhor ainda se for em 3D.

Nenhum comentário: