7.8.11

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II (Harry Potter and the Deathly Hollows, Part II - 2011)

Tchau Harry!
É isso aí, acabou a franquia Harry Potter nos cinemas! E teve um final digno ao grande sucesso que fez ao longo desses dez anos que se passaram, desde o lançamento de A Pedra Filosofal em 2001 (poxa, faz tempo hein?). O filme não é perfeito, mas tudo bem, os outros também não foram. E também não foi o melhor da série, mas só porque o seu antecessor foi muito bom, e seria muito difícil emplacar no episódio final o mesmo clima sombrio e tenso que teve durante todo o desenrolar da primeira parte de As Relíquias da Morte. 

Pra quem não leu meus outros posts sobre Harry Potter, vou escrever mais uma vez: nunca fui fã da série e nunca li os livrps, mas ao assistir no cinema o final da saga, lembrei de quando fui assistir a O Retorno do Rei, em 2003, e de toda a emoção de estar vendo na telona o desfecho de uma das minhas histórias favoritas. É algo memorável, e tenho certeza que os fãs de Harry sentiram o mesmo esse ano, assistindo ao confronto final entre Potter e Valdemort. E que atuação de Ralpf Fiennes! O cara conseguiu dar até uma certa credibilidade a um personagem que luta com uma varinha! Aliás, desde o início o ponto mais frágil desses filmes sempre foi a varinha... afinal, à princípio é ridículo ver dois marmanjos se degladiando com suas varinhas mágicas que soltam poderes que lembram até Dragon Ball... por isso que tiro o chapéu para os diretores que enfrentaram esse grande desafio, e conseguiram criar boas cenas de batalha nessa situação tão difícil. 

Esse pra mim não tinha pé nem cabeça... surpreendeu!
O filme é muito bom, a produção é fantástica, os atores se superaram, a história revela algumas surpresas, e o final é exatamente do jeito que tinha que ser, já que não dá pra esquecer de que tudo isso começou com uma história que era basicamente voltada para o público infantil. Harry Potter sai das telonas em grande estilo, e agora só nos resta esperar aparecer uma outra franquia de fantasia tão grandiosa para preencher esse estilo de cinema que teve seu renascimento com O Senhor dos Anéis... Acho que não vai ser fácil, já que os projetos de filmar A Torre Negra voltaram pra estaca zero!

E você que é fã, o que achou do filme? Escreva nos comentários!

2 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Anderson, achei essa última parte magnífica, muito bem adaptada e fiel ao livro - ainda que certas situações tenham sido suprimidas.

Como disses, é um filme bom, válido e de atuação notória de Fiennes. Aliás, todo o elenco está bem, é uma bela despedida! Gosto muito de HP e jamais esquecerei essa saga.

Ótimo blog, te sigo e te linkei ao meu blog, tá? Mantenha contato.

Maxwell Soares disse...

Olá, amigo. Muito boa postagem. Ainda não vi nenhum filme de Harry Potter. Não porque considere babaca, infantil ou enfadonho. Não é isso. Sou do tipo que gosto, primeiro, de ler o livro e, depois, ver. Gosto de cinema tão quanto você. Desenvolve esta temática e outras em meu blogger. Um abraço