Rowan Atkinson é um dos grandes mestres da comédia de nosso época. Assim como Charles Chaplin, Rowan conseguiu romper a barreira da linguagem com o seu personagem Mr. Bean, o atrapalhado inglês que conseguiu fazer o mundo todo rir contando histórias onde os diálogos eram desnecessários.
Quem viu o primeiro filme, de 2003, já conhece o agente da Inteligência Britânica Johnny English, mas nessa sequência ele volta muito mais "James Bond", chegando a protagonizar boas cenas de ação... Se não fossem as constantes piadas e a cara sempre hilária de Rowan, daria até pra dizer que o filme é um thriller de ação policial... o treinamento com os monges tibetanos deu resultado!
Scully!!! |
Na história, Johnny é chamado de volta à MI-7, após um incidente que o afastou da agência e o fez ficar cinco anos isolados no Tibete, onde aprimorou as suas habilidade de agente secreto. Ele tenta aproveitar esse retorno para provar que é um bom agente, mas como sempre, tudo dá errado... à partir daí acontecem perseguições, assassinatos, reviravoltas e agentes duplos, tudo como em um legítimo filme policial. Gostei muito de ver Gillian Anderson atuando novamente, agora como diretora do MI-7! Ainda estou torcendo pra que saia um outro filme de Arquivo-X que consiga reunir mais uma vez os agentes Mulder e Sculy!
Filme recomendado, já que as boas comédias estão tão raras ultimamente...