A franquia Homens de Preto não tem nenhum concorrente no cinema. Não me lembro de algum outro filme que tente misturar ação, ficção científica, comédia, efeitos especiais e atores famosos em uma mesma produção... talvez isso explique essa trajetória de tantos erros e acertos que começou em 1997 com o primeiro Men in Black, que continua sendo o meu preferido da trilogia.
A franquia merecia um terceiro filme, pra tentar redimir a péssima continuação de 2002, e parece que os produtores realmente se dedicaram à tentar construir algo para agradar ao maior número de pessoas. Homens de Preto 3 tem boas cenas de ação, algumas boas piadas, personagens estranhos e uma história que até tentou ser comovente no final... mas faltou um roteiro que conseguisse manter tudo isso interessante durante todo o filme. O destaque foi o ator Josh Brolin interpretando o jovem agente K, o cara conseguiu imitar perfeitamente o personagem de Tommy Lee Jones! Will Smith consegue estar bem em todos os seus filmes, então nem é preciso dizer que ele é o responsável por boa parte do sucesso dessa franquia, que com esse terceiro filme já poderia se despedir dignamente dos cinemas.
Algumas considerações: Alguém concorda comigo que o ponto fraco dos três filmes sempre foi o seu vilão? Três filmes, três vilões diferentes e nenhum deles conseguiu realmente representar uma ameaça ou ter algum carisma... desse jeito nenhuma história consegue ser heroica! E algo que foi ótimo nos três filmes: as cenas finais sempre mostram perspectivas que nos fazem filosofar sobre o Universo e nossa importância dentro dele, e o alienígena Griffin deve ter confundido muitas cabeças com sua capacidade de ver um universo multidimensional fora do espaço-tempo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário