Carnivàle é uma série lançada pela HBO em 2003, que narra uma história desenvolvida em dois núcleos. De um lado acompanhamos um circo itinerante, que viaja pelos Estados Unidos em plena grande depressão, no ano de 1934. Em uma dessas viagens, Ben Hawkings, um rapaz com misteriosos poderes, se junta à essa turma que já é bem estranha... Do outro lado, é narrada a história de Justin Crowe, um pastor metodista que possui o poder de manifestar os pecados de seus fiéis, e que constantemente tem a sua fé testada. De alguma maneira, essas histórias se cruzarão no futuro, em uma batalha épica entre o bem e o mal.
A primeira temporada teve 12 episódios, todos com o altíssimo padrão de qualidade da HBO, que lentamente foram desenvolvendo vários personagens. Esse ritmo devagar até irrita um pouco no início, mas quando as coisas começam a fazer algum sentido, você passa a gostar cada vez mais da série. A trama vai aumentando a sua complexidade, envolvendo vidas passadas (?), templários e criaturas místicas, sempre fazendo muito suspense sobre o significado de cada elemento da história. Pra falar a verdade, só nos últimos episódios ficou claro o que realmente estava acontecendo e de que lado cada personagem estava. Bom, no final você ainda fica na dúvida sobre qual a importância de algumas pessoas na história, mas isso é surpresa! Quem assistiu Twin Peaks pode lembrar do ar misterioso que todos os personagens tinham, e a dinâmica diferente de se contar uma história... além da presença do ótimo Michael J. Anderson!
Estou aflito quanto à segunda temporada, visto que a série foi cancelada no segundo ano, e estavam previstas seis temporadas para contar toda a história. A produção foi cancelada pois não conseguiu manter os bons índices de audiência do seu primeiro ano... como pode??
Um comentário:
Adorei a primeira temporada de Carnivale. Uns personagens um pouco diferentes, rsrs, bastante instigante. Ansiosa para a próxima... Um Abraço!!!
Postar um comentário