31.3.10

Cena inédita em 24 Horas

Tá certo que nas séries americanas nunca alguém dá um tchau antes de desligar o telefone (como será que eles sabem que a conversa acabou?), mas algo que nunca tinha acontecido era alguém desligar o celular enquanto Jack Bauer ainda está falando! Rob Weiss, o chefe de gabinete da Presidente Taylor, tentando esconder a m**** que fez, fica sem palavras após um breve interrogatório a distância , e desliga o celular na cara do Jack! Foi impagável ver o Jack berrando "FILHO DA PUTA, DESLIGOU NA MINHA CARA!!!". O que será que vai acontecer com o Weiss?? Acho que quando chegarem lá no escritório, ele já vai ter derretido só com o ódio do Jack!

Anjos e Demônios (Angels & Demons - 2009)

Ontem foi um dia histórico para a ciência. O Grande Colisor de Hádrons, carinhosamente chamado de LHC, finalmente conseguiu gerar uma explosão que se equipara em menor escala ao Big Bang, o instante em que nosso Universo nasceu. Coincidentemente, esses dias assisti novamente a Anjos e Demônios, filme em que o LHC desenvolve um papel fundamental. Pra quem não sabe, Anjos e Demônios foi escrito antes de O Código da Vinci (ambos de Dan Brown!), mas a história foi adaptada para parecer que aconteceu depois dos fatos do tão polêmico livro. Mais uma vez Tom Hanks interpretata Robert Langdon, nesse filme com um ar bem mais "eu sou o cara". Isso não funcionou muito bem pra mim... às vezes ele chega a ser irritante! É mais uma história que pega mistérios antigos da Igreja Católica e tenta criar um enredo para que as pessoas saim do cinema se perguntando o que é verdade e o que não é (alguns nem questionam, acham que é tudo verdade...). Sem dúvida o filme vale a pena, seja pela trama pseudo científica/investigativa que agrada a tantos, ou seja pelas ótimas imagens de Roma e do Vaticano. Parece até que estamos fazendo um tour pela cidade, cheia de Igrejas e construções com séculos de idade. Boa parte das 2h15m de filme é só correria, o que atrapalha um pouco no desenvolvimento da história, mas considerando os erros e acertos, acaba sendo um bom filme, mas o Tom Hanks merecia coisa melhor...

27.3.10

24 Horas é cancelado oficialmente

É isso aí pessoal, em comunicado pelo Twitter, Jon Cassar, o produtor da série disse que essa realmente é a última temporada de 24 Horas. Talvez seja uma boa notícia, já que os episódios dessa oitava temporada já estão ficando só mais do mesmo. As aventuras de Jack Bauer sempre funcionaram até agora, mas já está ficando chato ver sempre os mesmos elementos em cada temporada... a terrorista infiltrada, os chefões que depois ficamos sabendo que não são chefões de verdade, o Jack nunca podendo fazer o seu trabalho do jeito que ele quer... acho que não aguentaria ver tudo isso em mais uma temporada. Agora é torcer pra que o filme para os cinemas finalmente saia!

26.3.10

Cinema - Estréias da Semana (26/03)

Semana com estréias para todos os gostos. Tem a nova animação da DreamWorks, Como Treinar o Seu Dragão, a continuação de Holloween: Halloween 2 (nome criativo), a comédia cabeça Homens que Encaravam Cabras (esse ou é muito bom, ou vai ser uma bomba...) e tem mais uma comédia romântica com Hugh Grant, Cadê os Morgans? De todos esses, o que estou mais ansioso para assistir é o Como Treinas Seu Dragão... o trailler não empolga muito, mas as críticas positivas em relação ao filme me deixaram curioso para conferir.

Como Treinar o Seu Dragão



Halloween 2



Homens que Encaravam Cabras



Cadê os Morgans


Trailer legendado de Scot Pilgrim Contra o Mundo

Scot Pilgrim é uma HQ que fez bastante sucesso entre os nerds do mundo afora. Ela conta a história de um rapaz, típico jovem roqueiro revoltado com o mundo, que se apaixona por uma garota... Mas pra ficar com ela, ele precisará derrotar seus 7 super ex-namorados. A adaptação parece tentar se manter fiel ao clima dos quadrinhos, o trailer mostra algumas cenas bobas, com um estilo que lembra animes, o que pode desagradar algumas pesosas... Eu me interessei!





25.3.10

Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off - 1086)

Ferris Bueller é o grande herói de toda uma geração. Será que existe alguém com mais de 20 anos de idade e que nunca assistiu a esse filme? Lembro da época em que estudava de manhã, chegava a tarde e não tinha nada para fazer... como era bom ligar a TV e ver que estava passando esse filme na Sessão da Tarde! Todo mundo conhece a história: Para poder matar um dia de aula, Ferris se finge de doente, consegue convencer seu melhor amigo a "pegar emprestado" a Ferrari do pai, da um jeito de tirar a namorada da sala de aula... e os três vivem um dia cheio de aventuras e confusões (tô parecendo o locutor da Globo!). O filme tem várias cenas memoráveis, mas sem dúvida a mais marcante é a invasão do trio em um desfile no centro de Chicago, em uma empolgante sequência ao som de Twist and Shout. Jefferey Jones, que interpreta o diretor da escola de Ferris, rouba todas as cenas em que aparece. Sabiam que esse ator foi preso em 2003, por posse de material com pornografia infantil? Que coisa, era um ótimo ator de comédias. E Matthew Broderick, não foi preso, mas nunca mais fez um filme aceitável...

Não podemos esquecer Cameron, o amigo de Ferris. Para alguns ele é o melhor personagem do filme (pra mim também!). Sem ele Ferris não seria o mesmo... A casa de Cameron, aquela de vidro, estava a venda a alguns meses atrás por menos de US$ 2,5 milhões, será que alguém já comprou? Fiquem aí embaixo com uma das melhores cenas do filme:



24.3.10

Lost - Episódio 9


O que foi esse último episódio de Lost??? Muitas revelações! um mega flashback de Richard! A incrível trama envolvendo Jacob e o "Evil" Jacob... Descobrimos o que é a Ilha! Talvez seja a emoção (acabei de assistir), mas arrisco dizer que foi um dos melhores episódios de Lost. Fiquei impressionado com a história de Ricardo Richard, o cara sofreu mais que todo mundo. O final da história foi perfeito... será que depois de tanto tempo ele vai aceitar a proposta?? Só tenho elogios para este capítulo, fica até chato escrever aqui... ASSISTAM!!! Download aqui.

Demi Moore impede suicídio de fã.

Um fã de Demi Moore, seguidor da mesma no twitter, deixou uma mensagem no microblog da atriz dizendo que não tinha mais motivos para viver, e estava prestes a cometer suicídio. Demi faz parte de um grupo americano que alerta as autoridades sobre jovens com comportamento suicida, então ela ligou para a polícia, que logo estava na casa do rapaz e o impediu de tirar a própria vida. Onde esse mundo vai parar hein? Os jovens de hoje cada vez com mais ferramentas para suprir suas necessidades em chamar a atenção... Daqui à pouco vai ser comum ver alguém twitando "Cometendo suicídio...". Quem também quiser ser salvo pela atriz, é só seguir ela: @mrskutcher

23.3.10

Tocha Humana vai virar Capitão América??

Finalmente, escolheram quem será o Capitão América nos cinemas. E que escolha... se o objetivo era causar a discórdia entre os fãs, a Marvel se saiu muito bem! Chris Evans, o Tocha Humana nos filmes do Quarteto Fantástico, vai interpretar o herói mais nacionalista dos EUA. Peraí... o mesmo ator interpretando dois heróis diferentes, ambos da Marvel? Não conheço bem a história doas HQs, mas o que acontece quando o Quarteto encontrar o América??

Surpresas em 24h

Já assistiram ao episódio de 24h dessa semana?? Tudo indicava que ia ser mais um episódio sem muitas surpresas, mas no final... finalmente encontraram uma utilidade para Dana Walsh, a mulher mais enrolada que já passou pela CTU! Quem sabe agora termine o arco de história mais chato que já vi em 24h... não aguentava mais ver ela mentindo pra Deus e o mundo tentando esconder o seu passado. Quem quiser, pode clicar aqui para fazer o download do episódio 13.

O Fim da Escuridão (Edge of Darkness - 2010)

Fazia muito tempo que não assistia um filme protagonizado por Mel Gibson. O último foi Sinais, de 2002... 8 anos atrás! Tá certo que o cara continuou envolvido com cinema durante esse tempo, dirigiu o polêmico A Paixão de Cristo e o ótimo Apocalypto, só faltou atuar...

O Fim da Escuridão é um filme de vingança. Craven (Gibson) é um policial que em uma noite chuvosa recebe a visita de sua filha, engenheira nuclear formada no MIT (fraca!). Ela começa a passar mal e diz que precisa ir ao hospital, quando os dois abrem a porta de casa, um tiro é disparado e acerta a filha de Craven. Acho que os caras usaram algum tipo de canhão, pra fazer o estrago que fez... Bom, ela morre e a partir daí o pai revoltado começa a investigar a morte de sua filha, o que acaba revelando segredos bem maiores do que ele esperava. Até daria um mistério legal... o roteiro não entrega as pistas de mão beijada, mas elas são tantas que quem estiver atento já mata a charada logo de início. Algumas cenas causam impacto, nem tanto pela violência, mas porque acontecem em momentos inesperados. No geral, é um bom filme, mas poderia ser muito melhor... Sem dúvida o ponto alto é ver Mel Gibson voltando a atuar, o que me fez pensar que seria ótimo vê-lo em um outro Máquina Mortífera, pena que a produção da nova sequência não deu certo.


22.3.10

Guns no Brasil: Relatos de um fã que esteve lá...

Meu amigo João Alexandre teve a oportunidade de conferir ao vivo o show do Guns no Parque Antártica, em São Paulo, no dia 13/03/2010. Já que eu não estava lá, pedi pra ele escrever algumas linhas sobre a experiência, que vocês podem conferir aí embaixo:


Olá, agradeço ao meu amigo a oportunidade de comentar o show do Guns N´ Roses. Bom, na verdade eu sou suspeito para falar do Guns, fã a mais de dez anos eu esperava com muita esperança uma oportunidade de ver ao vivo a banda mais perigosa do mundo.

Eu havia realizado pela metade meu sonho, em 2007 fui a São Paulo assistir ao show do Velvet Revolver, e pude ver e sentir bem de perto a emoção dos riffs de Slash, o ritmo de Duff e a pegada de Matt Sorum; era uma parte do Guns e a parte de um sonho realizado, faltava ele...Mr. Axl Rose.

Depois de longos anos de espera eu estava lá, Parque Antártica SP, o show de abertura me surpreendeu, eu sabia concerteza que Sebastian Bach era um excelente frontman mais sua apresentação foi rock n roll puro, capaz de levantar qualquer alma naquele estádio e principalmente aquelas que estavam há horas e até dias na fila esperando pelo espetáculo

Meia noite e quarenta, mais de uma hora e meia de atraso (quem acompanha o Guns N´Roses sabe que Axl adora fazer isso). Quando o show começou o cansaço deu lugar a euforia, entusiasmo e várias outras sensações indescritíveis. No meio da primeira música (Chinese Democracy) um “fã” atira um copo de água em Axl, e todos sabiam o que poderia acontecer e não deu outra, aos gritos de Stop Stop Stop o show foi interrompido para que Axl descesse a lenha no individuo. Depois desse momento “tenso” o show continuou e mostrou que mesmo não sendo o Guns original e Axl não soltando os agudos dos anos 90 o Guns ainda proporciona momentos de pura emoção e encantando a todos os fãs, desde os mais novos de dezessete anos ou os coroas de quarenta e cinco que se encontravam lá. O Show foi tudo aquilo o que eu esperava, um sonho realizado, um Axl correndo e berrando o tempo todo mostrando força de vontade em agradar ao mais de quarenta mil gunners.

Enfim, uma experiência única que só quem esteve lá pode descrever. Fiquem em Paz.

João Alexandre Franciscone.




21.3.10

Blade Runner, o Caçador de Andróides (Blade Runner - 1982)

Um clássico da ficção científica dirigido por Ridley Scot, consagrado por filmes como Gladiador, Falcão Negro em Perigo, Alien, o 8° Passageiro... o cara é bom! Todo mundo que gosta de cinema já deve ter ouvido falar de Blade Runner. O filme se passa no ano de 2019, onde a tecnologia na construção de robôs humanóides atingiu um nível tão alto que passam desapercebidos por entre os humanos. Percebendo o perigo que isso representa, os andróides são proibidos de existir na Terra, sendo isolados em outros planetas. Quando algum é identificado por aqui, entram em ação os caçadores de andróides, que têm a misão de exterminá-los. Harison Ford, no auge da fama após Guerra nas Estrelas, interpreta Deckart, o melhor dos caçadores, encarregado de executar remover um grupo de andróides que chegou na Terra com planos para um motim.

É incrível como os efeitos especiais continuam convincentes até hoje, o que é impressionante para um filme de 1982. A trilha sonora também é ótima, com temas de sintetizadores, tão famosos na época... Mas será que a história continua funcionando até hoje? O filme é bastante lento, com cenas de ação pouco elaboradas, e as vezes extremamente escuro! Será que naquele futuro era proibido usar lâmpadas eficientes? Se você nunca assistiu, mas é fã de ficção científica, Blade Runner é sem dúvida um filme indispessável, afinal ele é referência para todos os outros filmes sobre o tema. Mas se esse não é o seu gênero favorito, talvez seja mais seguro investir em outro título...


Presságio (Knowing - 2009)

Mais um dos milhões de filmes com o Nicolas Cage! É tanto filme que até me confundo... quando vi a capa de Presságio achei que era o filme de 2007, O Vidente, também com o Nick Cage! Mas fiquei feliz em ver que é um filme bem melhor. Cinquenta anos atrás, uma escola promove a idéia de criar uma "cápsula do tempo": as crianças devem escrever ou desenhar como acham que será o mundo 50 anos no futuro. Cinquenta anos depois, a cápsula é aberta, e as mensagens do passado são distribuídas aos atuais alunos da escola. Caleb, filho do astrofísico John (Cage!) recebe uma folha onde consta uma enorme sequência de números... quando seu pai bota o olho nessa sequência, percebe que existem padrões que indicam a data e o número de mortos de diversos desastres ocorridos nas últimas 5 décadas. Pra aumentar o drama, os três últimos desastres estão previstos para acontecer nos próximos dias! A história não é lá tão original, mas o filme é conduzido em um bom ritmo, e acaba surpreendendo. As cenas dos desastres ficaram ótimas (menos a última, achei meio forçada...) e algumas personagens conseguem dar à trama um toque de mistério. O desfecho do filme pode espantar algumas pessoas... não é o tipo de final ao qual estamos acostumados, mas ficou legal... começamos com um filme de suspense e terminamos com uma ficção científica! Vale prestar atenção também em um diálogo no início do filme, onde John está lecionando para seus alunos, e fala sobre determinismo e aleatoriedade. Um ótimo tema para filosofar!

18.3.10

Cinema - Estréias da Semana

Hoje entram em cartaz nos circuitos brasileiros dois filmes que estou louco pra ver: Criação, que conta a história de Charles Darwin (conhecem né? O cara que criou a teoria da Evolução das Espécies...), e O Livro de Eli, com Denzel Washington. Em um futuro apocalíctico, um sujeito tem q atravessar a pé os Estados Unidos, levando um livro em direção ao oeste. Quem disse pra ele fazer isso? Uma voz misteriosa... Qual o livro que ele leva? O último exemplar da Bíblia! Tem potencial pra se tornar um filme cult! Tomara que não decepcione...

O Livro de Eli





Criação


17.3.10

Heróis (Push - 2009)

Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas fazem testes com pessoas "paranormais" tentando aumentar seus poderes com o propósito de usá-los para fins bélicos. O negócio não dá muito certo, mas acaba deixando por aí várias pessoas com super poderes. Pessoas normais, tendo que conviver com poderes de super-heróis, com uma organização secreta lhes perseguindo. Lembra alguma série?? O título em português deixa ainda mais evidente a inspiração, já que ficou até com o mesmo nome da série Heroes, que por aqui foi lançada como Heróis. Será que é jogada de marketing? Felizmente, ao contrário da série, o filme foi ficando mais interessante com o desenrolar da história. Não espere cenas de ação similares a filmes como Homem Aranha ou Quarteto Fantástico. Push (vou usar o título original, é mais legal!) é um filme de baixo orçamento, e a solução encontrada para não gastar muito foi dar aos personagens poderes mais "simples". Tem os que conseguem manipular memórias, mover objetos com a mente, ver o futuro, dar gritos supersônicos (não, não é a Dakota Fanning, mas ela também está no filme!), curandeiros, farejadores... um monte de poderes que não exigem tantos efeitos especiais. Sendo assim, o foco principal do filme é a história, mas ela também não é lá essas coisas. O roteiro desanda em alguns momentos, e a reviravolta no final foi meio previsível... Mas valeu a tentativa de criar algo um pouco diferente do que estamos acostumados a ver no universo dos super-heróis. Merece ser conferido... e vai ser um ótimo filme de sessão da tarde!

16.3.10

Pixar e seus Curtas-metragens

Quem gosta de cinema, e principalmente das animações dos Estúdios Pixar, já deve estar acostumado a assistir um curta-metragem antes do início do filme principal. Digo filme principal porque muitas vezes só o curta já vale o preço do ingresso. Pensando nisso, resolvi colocar aqui os meus curtas favoritos, aproveitando para relembrar ótimos filmes...

Vocês sabem de onde surgiu aquela luminária pulando em cima do "i" que sempre aparece no começo das produções da Pixar? Quando o Steve Jobs comprou a Pixar em 1986, o primeiro curta-metragem oficial, Luxo Jr, contava a história de duas luminárias sobre uma mesa de trabalho... é imperdível pra quem curte história do Cinema!



Talvez o curta que antecede Vida de Inseto seja o melhor momento do filme... O Jogo de Geri (Geri's Game) é memorável. Se alguém nunca assistiu a esse velhinho jogando xadrez deve ter morado em Marte nos últimos anos.



Esse já não posso dizer que foi melhor do que o filme, mas só porque Monstros S.A. é muito bom! Coisas de pássaros (For the birds), de 2000:



E antes de Wall-E, alguém lembra qual foi o curta?? Incrível, eu não consegui encontrar ele em boa qualidade no Youtube! Presto, de 2008:





E um dos melhores: Parcialmente nublado (Partly Cloudy, 2009), que acompanhou Up! Altas Aventuras. Nem vou falar do filme, senão começo a chorar!


Trailer legendado de Eclipse

Já assistiram ao trailer da nova aventura do vampiro e seus amigos? É especialmente recomendado pra quem gosta de frases clichês! Confiram aqui embaixo:


13.3.10

Axl Rose não aparece em show em São Paulo!

Calma aí! Não foi o show no Parque Antártica! Na quinta feira, o Guns n' Roses faria uma apresentação particular na famosa boate Disco. Faria... A banda apareceu, os equipamentos, seguranças... mas o Axl ficou no hotel. Segundo o apresentador da MTV que estava no local, Marcos Mion, um dos seguranças do decadente polêmico cantor disse que ele ficou no quarto usando drogas. Tomara que ele não faça isso nos próximos shows (não aparecer, porque em relação as drogas já não tem mais esperança...)

Pode ser maldade minha, mas eu queria ter visto a cara do organizador da festa, e principalmente dos convidados, ao perceber que o Axl deixou eles na mão!

Agente 86 (Get Smart - 2008)

Remake de séries e filmes antigos geralmente me causam desconfiança. Vide Planeta dos Macacos ou Perdidos no Espaço... Felizmente Agente 86 foi uma exceção! Talvez o mérito tenha sido de Steve Carrel, que conseguiu fazer um ótimo agente Smart. Tudo bem, não só dele... o filme tem ótimos personagens! Isso me faz pensar em algo: Quando fazer uma adaptação de alguma obra já bastante conhecida, porque não fazer direito?? É tão bom assistirmos clássicos antigos com uma nova roupagem e ver que a qualidade continuou a mesma. Outro ótimo exemplo disso foi o reboot de Star Trek, um dos melhores filmes do ano passado!

Bom, voltando ao Agente 86... o filme consegue misturar ótimas piadas com cenas de ação dignas de Missão Impossível. A seleção do elenco é perfeita... Steve Carrel, Terence Stamp, Alan Arkin, The Rock, Masi Oka (Hiro!!), são muitos! Algumas cenas são memoráveis, como a dança na festa de um dos vilões e a passagem pelo sistema de segurança a laser. Na minha opinião é uma das melhores comédias dos últimos anos, mas isso nem é mérito muito grande, já que está cada vez mais difícil ver uma boa comédia nos cinemas...




12.3.10

Cinema - Estréias da semana

Semana sem muitas estréias interessantes nos cinemas brasileiros. O único que me deixa curioso é o Ilha do Medo, com o DiCaprio e o Mark Ruffalo, direção de Martin Scorsese. Dois agentes federais vão investigar o desaparecimento de um paciente em um hospital psiquiátrico. O detalhe é que o hospital abriga apenas os piores assassinos da américa, e está em uma ilha a milhas e milhas de qualquer lugar. Algo acontece, e os dois não conseguem mais sair de lá... o trailer é tenso!






Tem também o Lembranças, com o vampito Robert Pattinson. Olha só que original a história: Tyler, um jovem sem rumo na vida, passa a noite na cadeia depois de se desentender com um policial. Para se vingar, começa a sair com a filha desse policial, mas acaba se apaixonando pela menina. Sério? Ele começa a sair com a menina querendo usá-la como vingança e depois ele se apaixona??? Nunca vi história assim em nenhum outro filme! Destaque para um grande momento no trailer: A legenda da ênfase: ELE QUEBRA TODAS AS REGRAS! Na cena que segue, vemos o galã purpurinado fumando em lugar proibido... realmente, só um verdadeiro revolucionário é capaz disso!



11.3.10

24h pode ser cancelado

Uma má notícia para os fans de Jack Bauer. A 20th Century Fox pode anunciar até amanhã o cancelamento da série. Com isso, a atual temporada pode ser a última vez em que veremos Jack salvando os States de alguma ameaça terrorista.

Bom, já estamos na oitava temporada de 24h, e até agora não posso dizer que tenha me decepcionado com alguma. Talvez seja melhor terminar assim, com um bom trabalho (essa temporada tá ótima!), do que fazer o que escutei comentarem por aí... o super Jack Bauer sair da série e no seu lugar ficarmos com a Renee Walker... não tenho nada contra ela, mas 24h simplesmente não existe sem o Kiefer Sutherland. Se a série realmente deixar de ser produzida, quem sabe aumentam as chances de vermos um longa metragem no cinema! Vamos torcer pra dar tudo certo pro tio Jack.

Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones - 2009)


Estava bastante ansioso para ver esse filme, afinal o roteiro é assinado por Fran Walsh, Philippa Boyens e Peter Jackson, o mesmo trio que adaptou O Senhor dos Anéis! E eles não decepcionaram.
Um Olhar no Paraíso também é adaptada de um livro, de Alice Sebold (não li!), e conta a história de Susie Salmon, uma menina que aos 14 anos de idade é estuprada e brutalmente assassinada por um de seus vizinhos. Do outro lado, Susie passa a acompanhar a vida daqueles que permaneceram: Pai, mãe, irmã, vizinhos, a paixão que ela nunca chegou a encontrar, e até o seu assassino. Mas essas "visões" do mundo terreno acontecem por uma perspectiva bastante abstrata, o que resulta em um show de imagens e cenários... Toda a sequência em que Susie está descobrindo seu novo mundo é encantadora. Vai desde paisagens impossíveis até cenas simples, como a da chama da vela refletindo na janela. Se você quiser procurar significados para as cores ou os elementos de cada cena, fique a vontade... acredito que cada detalhe tem algum motivo para estar ali, mas se ficar todo o filme tentando decifrar as entrelinhas, um pouco da magia da história vai ser perdida. Pelo menos na primeira vez que for assistir, o melhor é deixar se levar pelas belas imagens, apesar de uma ou outra cena mais pesada. Stanley Tucci (quem?) fez um psicopata bem convincente... aquela cena dentro do esconderijo é claustrofóbica e muito tensa!
Talvez o fato de eu ser fã de Peter Jackson pode afetar o meu julgamento quanto a esse filme, mas fica aí a dica... é um ótimo filme para se ver no cinema.


10.3.10

Brad Pitt e Angelina Jolie no Oscar 2010


Alguém sentiu falta do casal mais comentado de Hollywood? Pois é, eles não participaram da cerimônia do último domingo. Trocaram o maior evento do cinema por... uma festa infantil com seus filhos em Veneza. É só pra quem pode...

Novos trailers de Homem de Ferro 2 e Tron Legacy

Essa semana saíram novos trailers de dois dos mais aguardados filmes de 2010: Homem de Ferro 2 e Tron Legacy. E os dois trailers empolgam... confiram aí embaixo:


Tron Legacy - estréia em 17 de dezembro:






Homem de Ferro 2 - estréia dia 30 de abril





Será que alguém não sabe porque ficar empolgado com um novo filme de Tron? Essa semana ainda quero escrever um post sobre o filme dos anos 80!

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Percy Jackson & The Olympians: The Lightning Thief, 2010)

Uma dica pra quem for ao cinema pensando que vai assistir uma história sobre a mitologia grega atualizada para a nossa época: não pense isso! Percy Jackson não só "moderniza" os Deuses gregos, mas também descaracteriza todo o Panteão do Olimpo. Vemos deuses frouxos, que nem sequer tentam controlar seus filhos semi-deuses. Acho que se houvesse um pouco mais de "atrito" entre os personagens a produção poderia ter ficado melhor. Ou não... o público alvo do filme (jovens) não deve estar muito preocupado com isso, e ele tem todos os elementos necessários para assumir o cargo de substituto de Harry Potter: filhos que cresceram sem os pais, adolescentes descobrindo como são poderosos, namoricos inocentes, amigos engraçados, efeitos especiais...


O filme conta a história de Percy Jackson, filho de Poseidon com uma humana, que é acusado de roubar a arma mais poderosa do Olimpo: o raio de Zeus. Hades sequestra a mãe de Percy, tentando negociar a sua liberdade em troca do Raio. Como Percy não tem nada a v
er com a história, ele precisa encontrar uma maneira de descer até o inferno mundo inferior para resgatá-la. A propósito, deviam ter contratado o Kirk Hammet, guitarrista do Metallica, para interpretar Hades... nem ia precisar de maquiagem e ainda poderia fazer uns solos com as guitarras que aparecem lá no inferno. Outros dois personagens que ficaram muito bem: Zeus, interpretado por Sean Boromir Bean, e também a Uma Thurman como Medusa.

No geral, é um filme bem divertido, desde que seja assistido sem grandes expectativas.

9.3.10

Óculos 3D: O que acontece depois que o filme termina?

Pra quem costuma frequentar os cinemas 3D, já pode ter se perguntado por onde já andaram os óculos recebidos no início da sessão. Em tempos de Gripe A, parece que o povo percebeu que um pouco de higiene é bom, e passou a se preocupar com essas coisas. E se alguém com conjuntivite usou os óculos antes de mim? E se alguém tiver espirrado em cima dos óculos???

Aparentemente, existem regras para esterilização dos óculos após cada sessão. A Cinemark, maior rede de cinemas do Brasil, usa máquinas de ozônio para exterminar bactérias e vírus, e depois ainda são higienizados com o tradicional álcool, água e sabão. Alguns cinemas também disponibilizam a venda dos óculos, assim o espectador pode levar seu próprio óculos cada vez que for ver um filme 3D. Isso ajuda bastante a solucionar um outro problema: o excesso de lixo! A vida útil desses óculos, quando fornecidos pelo cinema, pode ser bem curta (às vezes são utilizados só quatro vezes), o que logo deve trazer problemas para a natureza.

Ao receber seus óculos, coloque-o contra a luz para verificar se possuem manchas. Se encontrar, indica que ele não foi devidamente higienizado, nesse caso você pode pedir uma troca. O ideal é que eles sejam entregues em uma embalagem lacrada, mas quando isso acontecer, não deixe para abrí-la apenas quando o filme começar... se houver algum problema, você não vai ter tempo de pegar outro sem perder o começo do filme!

8.3.10

Bill e Ted - Dois Loucos no Tempo (Bill & Ted's Excellent Adventure - 1989)

Taí mais um filme que marcou a minha infância/adolescência. Bill e Ted são dois jovens apaixonados por Rock n' Roll e que não querem saber de estudar. Mas quando o pai de Ted ameaça lhe mandar para um colégio militar caso não passe na avaliação final de história, os dois amigos precisam encontrar uma maneira de aprender em apenas um dia tudo o que foi ensinado durante o ano todo. Misteriosamente, surge um homem que diz ser do futuro, acompanhado de... Bill e Ted do futuro! Eles oferecem uma ajuda inusitada: Os dois poderão viajar pelo tempo (dentro de uma cabine telefônica...) e conhecer todos os personagens históricos que serão tema da prova final de Ted. É um filme extremamente bobo, com uma história que acontece rápido demais... mas eu adoro! Em que outro filme temos a chance de ver o Rock n' Roll acabando com a fome, trazendo a paz mundial e unindo os povos do Universo??? Em 1991 o filme teve uma continuação: Bill & Ted's Bogus Journey, que curiosamente aqui no Brasil foi lançado com o mesmo título do primeiro... Foi um sequência com um orçamento menor, efeitos especiais piores (como conseguiram??) e personagens ainda mais toscos... nessa aventura a dupla não viaja no tempo, e sim tentam derrotar dois robôs que vieram do futuro para lhes matar e tomar seus lugares. Pra conseguir derrotar os impostores, eles jogam Twist com a Morte, vão paro o inferno, brigam com o diabo, e até falam frente a frente com Deus! Pra quem não lembra, o filme também rendeu uma série em desenho animado que passava nas manhãs da Globo, a muiiito tempo atrás.



Resolvi escrever sobre esses filmes pois na entrega do Oscar neste último domingo, Keanu Reeves falou a um repórter sobre a possibilidade de voltar ao papel de Ted, em um terceiro filme da série! Será??? Ele ficou o tempo todo rindo enquanto falava isso, o repórter da MTV até perguntou se era sério, e o Keanu confirmou... mas ficou difícil de acreditar... veja abaixo o vídeo da entrevista.


Estréia - Alice no País das Maravilhas

Sexta feira passada estreiou nos States o novo filme de Alice no País das Maravilhas, dirigido por Tim Burton. Sem nenhuma surpresa, bateu o recorde de bilheteria para uma estréia no mês de março: 41 milhões de dólares apenas na sexta feira, e 116 milhões contando todo o fim de semana. Mas parece que muitas pessoas saíram reclamando da qualidade do 3D empregado no filme, e outras saíram reclamando do filme como um todo... mas e agora, pra que eu possa falar alguma coisa aqui, só depois do dia 23 de abril, quando o filme entrará em cartaz no Brasil.

Oscar 2010 - Vencedores

Finalmente, os grandes vencedores do Oscar de 2010! Cerimônia marcada pelas piadas sem graça de Alec Baldwin e Steve Martin (algumas tão toscas que acabam sendo hilárias...) e pela volta da frase "The winner is" no lugar de "The Oscar goes to...". Foi uma cerimônia chata... fazia tempo que eu não me animava pra assitir a premiação, depois de O Retorno do Rei ganhando onze estatuetas nenhum outro filme conseguiu me deixar ansioso para saber o resultado, até chegar Avatar! Estava bastante curioso para saber qual seria o seu destino, mas não deu outra... ganhou apenas 3 prêmios técnicos (fotografia, efeitos especiais e direção de arte). Pra mim a noite não teve nenhum grande ganhador, com excessão de Cristoph Waltz, que levou o de melhor ator coadjuvante por Bastardos Inglórios, realmente o cara É o filme. E o James Cameron... não ganhou nem como melhor diretor... tadinho, essa noite ele deve ter chorado e enxugado suas lágrimas com notas de cem dólares.

Confiram a lista completa dos ganhadores:

Melhor Filme

  • Guerra ao Terror (em cartaz)

Melhor Diretor

  • Kathryn Bigelow - Guerra ao Terror (em cartaz)

Melhor Ator

  • Jeff Bridges - Coração Louco (em cartaz)

Ator Coadjuvante

  • Christoph Waltz - Bastardos Inglórios (já disponível em DVD)

Melhor Atriz

  • Sandra Bullock - Um Sonho Possível (estreia prevista para 19 de março)

Melhor Atriz Coadjuvante

  • Mo'Nique - Preciosa - Uma História de Esperança (em cartaz)

Melhor Roteiro Adaptado

  • Preciosa - Uma História de Esperança (em cartaz)

Melhor Roteiro Original

  • Guerra ao Terror (em cartaz)

Melhor Animação Longa-Metragem

  • Up - Altas Aventuras (já disponível em DVD e Blu-ray)

Melhor Animação Curta-Metragem

  • Logorama (sem previsão de exibição no Brasil)

Melhor Filme Estrangeiro

  • O Segredo dos Seus Olhos (Argentina - em cartaz)

Melhor Documentário Longa-Metragem

  • The Cove (sem previsão de estreia no Brasil)

Melhor Documentário Curta-Metragem

  • Music by Prudence (sem previsão de exibição no Brasil)

Melhor Curta-Metragem

  • The New Tenants (sem previsão de exibição no Brasil)

Melhor Direção de Arte

  • Avatar (em cartaz)

Melhor Fotografia

  • Avatar (em cartaz)

Melhor Figurino

  • The Young Victoria (sem previsão de estreia no Brasil)

Melhor Montagem

  • Guerra ao Terror (em cartaz)

Melhor Trilha Sonora Original

  • Up - Altas Aventuras (já disponível em DVD e Blu-ray)

Melhor Canção Original

  • "The Weary Kind" - Coração Louco (em cartaz)

Melhor Edição de Som

  • Guerra ao Terror (em cartaz)

Melhor Mixagem de Som

  • Guerra ao Terror (em cartaz)

Melhores Efeitos Especiais

  • Avatar (em cartaz)

Melhor Maquiagem

  • Star Trek (já disponível em DVD e Blu-ray)

7.3.10

Trailer de Legend of the Guardians


Um reino de corujas é alvo de uma ameaça que pode destruir a vida de todos. A única esperança de salvação é uma jovem coruja criada em um orfanato onde é realizada um tipo de lavagem cerebral nas corujinhas. Se alguém me falasse desse roteiro eu não daria nada pelo filme... mas assitam o trailer. Tem potencial! A estréia aqui no Brasil está prevista para 8 de outubro. Ahhh, reparem nos olhos das corujas. Lembra de alguma outra animação? Legend of the Guardians é do mesmo estúdio que fez Happy Feet (aquele do pingüim que dança)!

Quem tiver uma boa conexão com a internet, recomendo assistir em HD:


Framboesa de Ouro 2010


Pra quem não sabe, o Framboesa de Ouro é um prêmio entregue todos os anos para os piores filmes da temporada. Os ganhadores sempre são revelados no mesmo dia da apresentação do Oscar, apesar de um prêmio não ter nenhuma ligação com o outro. Esse ano, o grande "vencerdor" foi Transformers: A Vingança dos Derrotados, ganhando em três categorias: pior filme, pior roteiro e pior diretor! Nessa última edição do prêmio, também aproveitaram para escolher os piores da década... A relação dos ganhadores das principais categorias segue abaixo (os ganhadores estão em negrito...):

Pior filme
All About Steve
G.I. Joe: A Origem de Cobra
O Elo Perdido
Old Dogs
Transformes: A vinçança dos derrotados

Pior ator
Todos os três Jonas Brothers (Jonas Brothers 3D - O Show)
Will Ferrell (O Elo Perdido)
Steve Martin (A Pantera Cor de Rosa 2)
Eddie Murphy (Imagine Só!)
John Travolta (Old Dogs)

Pior atriz
Beyoncé (Obsessiva)
Sandra Bullock (All About Steve)
Miley Cyrus (Hannah Montana: O Filme)
Megan Fox (Garota Infernal e Transformers: A Vingança dos Derrotados)
Sarah Jessica Parker (Cadê os Morgans?)

Pior dupla/casal
Quaisquer dois (ou mais) Jonas Brothers (Jonas Brothers 3D - O Show)
Sandra Bullock & Bradley Cooper (All About Steve)
Will Ferrell & Qualquer Coprotagonista ou Piada (O Elo Perdido)
Shia LeBouf & Megan Fox ou Qualquer Transformer (Transformers: A Vingança dos Derrotados)
Kristin Stewart & Robert Pattinson ou Taylor Lautner (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)

Pior atriz coadjuvante
Candice Bergen (Noivas em Guerra)
Ali Larter (Obsessiva)
Sienna Miller (G.I. Joe: A Origem de Cobra)
Kelly Preston (Old Dogs)
Julie White (as Mom) (Transformers: A Vingança dos Derrotados)

Pior ator coadjuvante
Billy Ray Cyrus (Hannah Montana: O Filme)
Hugh Heffner (Miss March)
Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)
Jorma Taccone (O Elo Perdido)
Marlon Wayans (G.I. Joe: A Origem de Cobra)

Pior remake, derivado ou continuação
G.I. Joe: A Origem de Cobra
O Elo Perdido
A Pantera Cor de Rosa 2
Transformers: A Vingança dos Derrotados
A Saga Crepúsculo: Lua Nova

Pior diretor
Michael Bay (Transformers: A Vingança dos Derrotados)

Walt Becker (Old Dogs)
Brad Silberling (O Elo Perdido)
Stephen Sommers (G.I. Joe: A Origem de Cobra)
Phil Traill (All About Steve)

Pior roteiro
All About Steve, de Kim Barker
G.I. Joe: A Origem de Cobra, de Stuart Beattie e David Elliot & Paul Lovett
O Elo Perdido, de Chris Henchy & Dennis McNicholas
Transformers: A Vingança dos Derrotados, de Ehren Kruger & Roberto Orci & Alex Kurtzman
A Saga Crepúsculo: Lua Nova, de Melissa Rosenberg, baseado no romance de Stephenie Meyer

Pior filme da década
A Reconquista (10 indicações, 8 Framboesas, incluindo Pior Drama dos Nossos 25 Primeiros Anos)
Fora de Casa (9 indicações, 5 Framboesas)
Contato de Risco (10 indicações, 7 Framboesas, incluindo Pior Comédia dos Nossos 25 Primeiros Anos)
Eu sei Quem me Matou (9 indicações, 8 Framboesas)
Destino Insólito (9 indicações, 5 Framboesas)

Pior ator da década
Ben Affleck (9 indicações, 2 Framboesas)
Eddie Murphy (12 indicações, 3 Framboesas)
Mike Myers (4 indicações, 2 Framboesas)
Rob Schneider (6 indicações, 1 Framboesa)
John Travolta (6 indicações, 3 Framboesas)

Pior atriz da década
Mariah Carey (A maior vontação individual da década: mais de 70% dos votos na categoria de pior atriz em 2001)
Paris Hilton (5 indicações, 4 Framboesas)
Lindsay Lohan (5 indicações, 3 Framboesas)
Jennifer Lopez (9 indicações, 2 Framboesas)
Madonna (6 indicações, 4 Framboesas)

Algumas considerações... Como que Megan Fox não ganhou em pior atriz?? Eddie Murphy o pior ator da década? O cara é uma piada... só olhar pra cara dele já da vontade de rir. Só pq o coitado pegou uns dois ou tres dos piores roteiros dos últimos tempos não quer dizer que seja mal ator...
E é impossível não falar de A Reconquista. Tudo bem, é um filme ruim... mas não deixa de ser divertido ver John Travolta caracterizado como um alienígena Klingon style, fazendo piadas sem graça num filme que tinha pretensão de ser um clássico da ficção científica. Fiquei com vontade de ver de novo!