22.3.10

Guns no Brasil: Relatos de um fã que esteve lá...

Meu amigo João Alexandre teve a oportunidade de conferir ao vivo o show do Guns no Parque Antártica, em São Paulo, no dia 13/03/2010. Já que eu não estava lá, pedi pra ele escrever algumas linhas sobre a experiência, que vocês podem conferir aí embaixo:


Olá, agradeço ao meu amigo a oportunidade de comentar o show do Guns N´ Roses. Bom, na verdade eu sou suspeito para falar do Guns, fã a mais de dez anos eu esperava com muita esperança uma oportunidade de ver ao vivo a banda mais perigosa do mundo.

Eu havia realizado pela metade meu sonho, em 2007 fui a São Paulo assistir ao show do Velvet Revolver, e pude ver e sentir bem de perto a emoção dos riffs de Slash, o ritmo de Duff e a pegada de Matt Sorum; era uma parte do Guns e a parte de um sonho realizado, faltava ele...Mr. Axl Rose.

Depois de longos anos de espera eu estava lá, Parque Antártica SP, o show de abertura me surpreendeu, eu sabia concerteza que Sebastian Bach era um excelente frontman mais sua apresentação foi rock n roll puro, capaz de levantar qualquer alma naquele estádio e principalmente aquelas que estavam há horas e até dias na fila esperando pelo espetáculo

Meia noite e quarenta, mais de uma hora e meia de atraso (quem acompanha o Guns N´Roses sabe que Axl adora fazer isso). Quando o show começou o cansaço deu lugar a euforia, entusiasmo e várias outras sensações indescritíveis. No meio da primeira música (Chinese Democracy) um “fã” atira um copo de água em Axl, e todos sabiam o que poderia acontecer e não deu outra, aos gritos de Stop Stop Stop o show foi interrompido para que Axl descesse a lenha no individuo. Depois desse momento “tenso” o show continuou e mostrou que mesmo não sendo o Guns original e Axl não soltando os agudos dos anos 90 o Guns ainda proporciona momentos de pura emoção e encantando a todos os fãs, desde os mais novos de dezessete anos ou os coroas de quarenta e cinco que se encontravam lá. O Show foi tudo aquilo o que eu esperava, um sonho realizado, um Axl correndo e berrando o tempo todo mostrando força de vontade em agradar ao mais de quarenta mil gunners.

Enfim, uma experiência única que só quem esteve lá pode descrever. Fiquem em Paz.

João Alexandre Franciscone.




Um comentário:

Unknown disse...

Oiiiii Joãoo
Primeiramente agradecer ao Anderson pela oportunidade de nos proporcionar um pouco da sensação de um fã do Gun´s.
Bah.. Deve ter sido inesquecível assistir o show deles, embora não tenhamos mas a formação inicial.
Quero dizer que o Joao proporcionou a nós fãs ( que tinhamos dúvidas quanto se a banda ainda era o "Guns", se é que vc´s me entendem)a sensação que eles ainda são uma das melhores banda de rock dos anos 80.
Beijoss =**