Estava confiante de que esse seria um dos melhores filmes do ano... que bom que não me decepcionei! Uma história original, com grandes cenas de ação, alguns diálogos intrigantes, bons personagens interpretados por ótimos atores, tudo isso apresentado em um visual magnífico... o filme consegue nota alta em todos os quesitos!
DiCaprio interpreta o líder de uma equipe que terá como missão "inserir" uma idéia no subconsciente do herdeiro de uma empresa que está prestes a monopolizar o fornecimento de energia mundial. Para isso, eles entrarão nos seus sonhos, tentando manipular a origem dos seus pensamentos. É basicamente um "filme de assalto", mas com uma história mais complexa do que o normal. Por um momento cheguei a me perder no enredo, e nem sabia mais o que estava acontecendo na tela... mas a trama se desenvolve muito bem, e as cenas de ação são impressionantes. A sequência em que a van começa a cair da ponte, provocando a falta de gravidade em um dos níveis do sonho, consegue criar algo jamais vito em outros filme (eu nunca vi...). E a cena de luta com o corredor movendo-se em todas as direções? Joseph Gordon-Levitt está se revelando um ótimo ator, além de ser a cara do Heath Ledger. Cristopher Nolan bem que podia aproveitá-lo para continuar com o Coringa na franquia do Batman.
Já estou louco pra assistir mais uma vez, e prestar mais atenção em alguns detalhes. Quem sabe assim dá pra chegar a uma conclusão concreta naquele final... Recomendo conferir nos cinemas, e aproveitar ao máximo o show de imagens!
Nenhum comentário:
Postar um comentário