25.8.10

Wall-E (Wall-E - 2008)

Hoje em dia é cada vez mais raro assistirmos filmes com histórias originais. É só "remake", "reboot", ou adaptações de outras mídias... Sempre que surge um roteiro realmente original, já fico curioso para assisistir. Então, o que dizer de Wall-E? 

Em um futuro distante, o excesso de poluição forçou a raça humana a abandonar a Terra. Ficaram por aqui diversas máquinas responsáveis por "limpar" o planeta, mas após vários séculos, apenas um continuou funcionando. O pequeno robô segue dia após dia com a sua tarefa, até que surge Eva, uma robô enviada para rastrear sinais de que a vida vegetal está ressurgindo. A partir daí, assistimos um dos romances mais ingênuos da história do cinema, com cenas encantadoras e praticamente sem diálogo algum. Os personagens são tão simpáticos, e a história é contada de uma maneira tão natural, que me faz sempre querer ver de novo... O final ainda nos deixa uma super lição de moral, nessa época em que se fala tanto sobre preservação do meio ambiente, mas ninguém se dispões a mudar seus hábitos em prol da natureza. Da última vez que assisti, tive uma surpresa que até então nunca havia percebido: a apresentação dos créditos finais é quase um outro curta-metragem! assistam até o final, vale a pena!

Filme incrível, ótima história, personagens, imagens, trilha sonora... como que esse pessoal da Pixar consegue fazer um robô, com pouquíssimas expressões faciais, transmitir tantos sentimentos? É arte da melhor qualidade, se você nunca assistiu, assista!

Nenhum comentário: